A Serie A, o principal escalão do futebol italiano, anunciou esta terça-feira a lista que elege o MVP do campeonato (o prémio para melhor jogador), assim como o melhor guarda-redes, defesa, meio-campista e atacante. Cristiano Ronaldo, que na última temporada foi eleito o MVP da liga, não configura em nenhuma das categorias.

Os 31 golos e seis assistências do capitão da seleção portuguesa foram insuficientes para roubar o lugar de melhor avançado a Ciro Immobile, da Lazio, que com 36 tentos apontados esta temporada destronou Robert Lewandowski e conquistou a Bota de Ouro.

Já em relação ao título de MVP, CR7  viu o galardão ser atribuído a Dybala, seu companheiro de equipa na Juventus que terminou a temporada na Serie A com 11 golos e 11 assistências.

Em nota publicada no site oficial da Série A, o organismo explicou que a atribuição dos seis prémios foi baseada nos dados estatísticos recolhidos pelas plataformas ‘Stats Perform' e ‘Netco Sports' nos jogos do campeonato, Taça de Itália e Supertaça da presente época.

A lista completa:

Guarda-redes: Wojciech Szczesny (Juventus)

Defesa: Stefan De Vrij (Inter de Milão)

Médio: Alejandro Gomez (Atalanta)

Avançado: Ciro Immobile (Lazio)

Revelação: Dejan Kulusevski (Parma)

MVP: Paulo Dybala (Juventus)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.