O Benfica surge imediatamente atrás dos ‘leões’, que tiveram quatro jogadores na fase final (Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário), com um encaixe de 630.000 euros, muito por força convocatória de Eliseu e Renato Sanches para representar Portugal no Europeu realizado em França.

O FC Porto, que teve em Danilo o único futebolista convocado para a fase final, vai receber 450.000 euros, enquanto a convocatória de Rafa, agora no Benfica, pelo selecionador Fernando Santos vai render parte substancial dos 283.000 reservados ao Sporting de Braga.

Os valores são referentes à fase de qualificação, pela qual os clubes portugueses receberão 586.000 euros, e fase final, que vai proporcionar um encaixe de perto de 1,8 ME, estando prevista a remuneração por parte da UEFA por cada dia de cedência de jogadores às representações nacionais.

A cedência de jogadores à seleção portuguesa na fase de apuramento vai permitir também um rendimento extra a mais cinco clubes: Rio Ave (27.000 euros), Marítimo (21.000), Feirense (16.000), Belenenses e Gil Vicente (12.000 cada).

Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol pela primeira vez a 10 de julho, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.