Os ‘dragões’, que jogaram pela última vez no seu estádio em 07 de março, num empate 1-1 com o Rio Ave antes da suspensão das competições devido à pandemia de covid-19, voltaram ao relvado ao lado da equipa B, que milita na II Liga.

O único ausente no último treino da terceira semana desde o regresso aos trabalhos foi o espanhol Iván Marcano, que vai falhar o resto da temporada por lesão.

A equipa comandada por Sérgio Conceição volta ao trabalho na segunda-feira à tarde, no centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia.

Com 24 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto lidera com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, com 59, e já distante do Sporting de Braga, que fecha o pódio com 46.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.