"Vamos homenagear o Rei como ele merece. Pedimos às 211 federações de futebol em todo o mundo que batizem um estádio de cada país com o nome de Pelé, porque os jovens têm de saber quem ele foi", disse Infantino, que chegou à cidade de Santos para participar na despedida ao ídolo de futebol.

O velório de Pelé, único jogador a vencer três Campeonatos do Mundo, começou na manhã desta segunda-feira na Vila Belmiro, casa do Santos, clube onde o Rei jogou quase toda a sua carreira.

"Pelé é eterno, é um ícone mundial do futebol. Fez pela primeira vez muitas coisas que no futebol 99% apenas podem sonhar, e 1% fez depois dele", acrescentou Infantino.

Além do presidente da FIFA, chegaram à Vila Belmiro para se despedir do maior jogador da história os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues; e da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O velório no estádio, aberto ao público, será sucedido por um cortejo fúnebre pela cidade de Santos na terça-feira, para depois o corpo do ex-jogador ser sepultado numa cerimónia privada, reservada à família.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.