O piloto natural de Coimbra, de 33 anos, que foi sexto na ELMS em 2018, vai fazer equipa com o britânico Phil Hanson na United Autosports, ao serviço da qual venceu as últimas duas provas da competição deste ano, em Portimão e Spa-Francorschamps.

“Estou muito contente por ver reforçadas as esperanças da equipa no meu trabalho. É para mim um enorme prazer poder continuar a fazer parte desta equipa que considero uma família. Vou fazer tudo, como até agora, para ajudar a estrutura e o Phil a atingir os seus objetivos”, afirmou Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de comunicação.

Em 2019, Albuquerque vai também disputar o norte-americano IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

“Não vou poder disputar a primeira prova porque coincide com o IMSA, mas depois vão poder contar com todo o meu empenho e dedicação. Terminámos em alta a época 2018, já conhecemos bem o carro e a alteração nos pneus deu os seus frutos. Por isso, 2019 será certamente um ano em que estaremos na luta pelo título”, reforçou Albuquerque.

A temporada de 2019 da ELMS integra seis provas, a primeira em França, em 13 e 14 de abril, e a última no Algarve, em 26 e 27 de outubro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.