A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Altice/PT assinaram esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, a renovação de um contrato de patrocínio e parceria tecnológica até 2024.
Com um casamento consolidado de quase 20 anos a FPF e a Altice/PT decidiram renovar os votos por mais sete anos. A operadora passa, a partir de agora, a estar presente em todas as seleções masculinas de futebol, estendendo-se também às equipas femininas e todas seleções de futsal e futebol de praia.
“A Federação Portuguesa de Futebol e a Meo decidiram não renovar o patrocínio que as unia. O que decidimos e hoje anunciamos é um novo começo”, começou por dizer Fernando Gomes, presidente da FPF. “Para a Federação, as mulheres não valem menos que homens. Futsal e futebol de praia não valem menos. Para a Meo também não. Pela primeira vez uma marca aceitou o desafio de apoiar toda a cadeia de valor de futebol e das equipas nacionais. Parece coisa pequena, mas não é”, sublinhou o líder federativo referindo-se ao alargamento desta parceria ao futebol feminino, futsal e futebol de praia.
Alexandre Fonseca, CEO da Altice, sublinhou a importância desta “parceria e renovação estratégica” conseguida, depois da empresa ter sido escolhida para implementar a infraestrutura tecnológica e de comunicação da Cidade do Futebol e para ser responsável pelo sistema de vídeo-árbitro. “Temos o futebol e as comunicações lado a lado”, sustentou.
“Vamos continuar a ser o agente impulsionador da transformação digital do futebol e contribuir ativamente para o seu desenvolvimento”, continuou. “Ser capaz de reinventar o futebol é um desafio e uma missão. Levar a tecnologia ao mundo do futebol e ir muito para além da barreira dos estádios”, frisou destacando “os conteúdos, canais de distribuição e os novos paradigmas de ver futebol”.
Sem divulgar os valores de investimento embora assuma que “é significativo em termos de esforço”, em relação à marca presente na pareceria, Alexandre Fonseca explicou, em conversa com os jornalistas, que este é “um patrocínio da Altice (...) que tem várias marcas em Portugal, desde a PT empresas e a Meo. Portanto, iremos selecionar criteriosamente a marca que faz mais sentido consoante o momento de comunicação”, concluiu.
Comentários