O acordo entre as partes está alcançado, faltando apenas a realização dos habituais testes médicos para a oficialização da transferência.

Segundo a mesma fonte, o negócio renderá 9,1 milhões de euros, aos quais poderão ser somados mais dois milhões mediante objetivos, embora metade vá para o Benfica, já que o clube da Luz detém 50% dos diretos económicos de Rui Fonte.

O treinador dos minhotos, Abel Ferreira, fica sem o seu capitão, que já nem integra a lista de convocados hoje divulgada para o jogo de quinta-feira, da primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, diante dos islandeses do FH.

Rui Fonte, 27 anos, foi o melhor marcador da equipa na época passada, com 15 golos em todas as competições, e estava a começar a sua terceira temporada nos minhotos.

Agora, regressa a Inglaterra depois de, entre os 16 e os 19 anos, ali ter terminado a formação ao serviço do Arsenal e do Crystal Palace, após o começo nas ‘escolas’ do Sporting.

Ainda com contrato com os ‘leões’, voltou a Portugal para jogar no Vitória de Setúbal e seguiu depois para Espanha, para o Espanyol.

Em 2012/13, o Benfica adquiriu-o, mas só teve sucesso na equipa B dos ‘encarnados’, que o emprestaram na segunda metade da época 2014/15 ao Belenenses, ingressando na temporada seguinte no Sporting de Braga.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.