Depois da vitória (1-0) no primeiro teste com as irlandesas, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, a seleção nacional foi derrotada em Águeda, perante dois mil adeptos, com um golo de Marissa Callaghan na segunda parte, aos 66 minutos.

A ‘equipa das quinas’ teve um início de jogo acutilante e em apenas dez minutos teve várias oportunidades para se colocar na frente do marcador. Ana Borges, numa boa jogada individual, serviu Cláudia Neto na área, com a avançada a rematar para uma grande defesa de Jackie Burns, aos quatro minutos

Pouco depois, foi a vez de Claúdia Neto de desenvencilhar de várias adversárias, colocando a bola na cabeça de Laura Luís, que viu a bola sair muito perto do poste da baliza da Irlanda do Norte (08).

Com a Irlanda do Norte sem conseguir sair da sua defesa, Dolores Silva tentou surpreender a guarda-redes Jackie Burns com um remate de longa distância, mas a bola saiu por cima da barra (10).

A seleção nacional manteve a sua atitude pressionante e Laura Luís voltou a criar perigo com mais um cabeceamento na sequência de um pontapé de canto, com a bola a sair mais uma vez perto do poste da baliza adversária.

Na segunda parte, a seleção nacional continuou a toada ofensiva da primeira parte, mas seria a Irlanda do Norte a colocar-se em vantagem ao aproveitar uma desatenção da defesa lusa, com Marissa Callaghan a surgir isolada na área e a bater a guarda-redes Rute Costa, aos 66 minutos.

A seleção nacional não demorou a responder ao golo sofrido e quase chegava ao empate aos 69 minutos, quando Dolores Silva rematou com perigo à baliza de Jackie Burns.

A equipa comandada por Francisco de Neto balanceou-se no ataque à procura do golo do empate, que quase aconteceu perto do final do encontro, aos 87 minutos, num cabeceamento de Solange Carvalhas, que saiu por cima da barra da baliza da Irlanda do Norte.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.