Em Budapeste, no arranque do Grupo A3, um golo de Dominik Szoboszlai de grande penalidade, aos 64 minutos, num lance assinalado pelo árbitro português Artur Soares Dias, decidiu a partida, naquela que foi a primeira derrota dos ‘three lions’ desde novembro de 2020.

A Inglaterra entrou na Arena Puskas com um registo de 18 jogos oficiais sem perder (14 vitorias e quatro empates) e saiu com o seu primeiro desaire em quase dois anos.

No mesmo palco, há menos de um ano, em setembro de 2021, no arranque do apuramento para o Mundial2022, os ingleses alcançaram uma goleada por 4-0.

No Grupo A3, a Hungria saltou provisoriamente para a liderança, com Itália e Alemanha a defrontarem-se ainda hoje, em Bolonha.

Na Liga B (segunda divisão desta prova), a Arménia bateu em casa por 1-0 a República Irlanda, seleção que dificultou muito a vida a Portugal no apuramento para o Campeonato do Mundo do Qatar, e tomou conta da liderança do Grupo B1, que inclui ainda Escócia e Ucrânia, que ainda não jogaram.

No mesmo escalão, mas no Grupo B3, em Helsínquia, Finlândia e Bósnia-Herzegovina empataram a um golo, com os forasteiros a ‘fugirem’ à derrota em tempo de descontos.

Por seu lado, o Luxemburgo foi vencer à Lituânia, por 2-0, em jogo do grupo C1, do terceiro escalão.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.