“É uma imensa satisfação e orgulho assistir a mais este feito do futebol português. Esta é uma equipa de exceção e a prova que o trabalho a longo prazo traz benefícios claros. Uma palavra para a equipa diretiva da Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu presidente, Fernando Gomes, que tem trabalhado de forma profissional para que estes sucessos todos acontecessem. Parabéns”, disse Proença, numa mensagem publicada na página oficial do organismo.
Já para o líder benfiquista, este triunfo é um "motivo de orgulho para todos os portugueses e o coroar do trabalho extraordinário liderado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, do selecionador nacional, Fernando Santos, e sua equipa técnica e do fantástico naipe de jogadores que conquistaram este troféu".
"Em nome do Sport Lisboa e Benfica, muitos parabéns à seleção nacional pela brilhante vitória na primeira edição da Liga das Nações", afirmou Vieira, numa mensagem publicada no site das 'águias'.
Um golo de Gonçalo Guedes permitiu hoje à seleção portuguesa de futebol conquistar a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 na final com a Holanda, no Estádio do Dragão, no Porto.
O jogador do Valência, que substituiu no ‘onze’ João Félix em relação às meias-finais, resolveu o encontro aos 60 minutos, com um remate à entrada da área, após um passe de Bernardo Silva.
O conjunto das ‘quinas’ arrebatou o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, então numa final com a anfitriã França (1-0, após prolongamento), graças a um golo de Éder.
Comentários