“É um adversário com grande capacidade finalizadora, que costuma ter 70% de posse de bola, 20 remates por jogo em casa e um domínio avassalador. Temos de superar-nos para conseguirmos o que queremos, olhando para a outra baliza a marcar golos”, disse o técnico dos vila-condenses.

Questionado se espera o Benfica que empatou com o Vitória de Guimarães, para o campeonato, na última jornada, ou aquele que arrancou uma igualdade ao colosso Paris Saint-Germain, recentemente, na Liga dos Campeões, Luís Freire mostrou-se mais preocupado com aquilo que Rio Ave pode fazer.

“Não é pelo facto de o Benfica estar muito bem que vai estar sempre muito bem, ainda reconhecendo que está a realizar um excelente campeonato. Interessa-nos estar no nosso melhor, porque o que vai fazer o Benfica não depende de nós. Queremos estar muito comprometidos em campo”, disse o técnico.

O conjunto vila-condense já defrontou, até ao momento, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, e Luís Freire tem notado uma evolução na sua equipa, considerando que o Rio Ave “não está apenas melhor a defender, como também evoluiu na consistência com bola”.

“Logo à quarta jornada vencemos o FC Porto, na sexta ronda, com o Sporting de Braga demos uma resposta interessante e apesar de em Alvalade [frente ao Sporting] não termos sido tão bons como em casa, mostrámos que temos uma equipa brava. Vamos tentar, agora, dar outra boa resposta, sabendo que este jogo vai dar-nos ainda mais experiência”, vincou o treinador do vila-condenses.

Luís Freire reconheceu, ainda assim, os desafios de enfrentar um Benfica “que está moralizado com o primeiro lugar do campeonato e pela boa exibição frente ao Paris Saint-Germain”, garantindo um Rio Ave “confiante” que pode dar uma boa resposta.

“A confiança tem aumentado e estamos dentro dos objetivos iniciais, mas queremos mais. Vai ser um duelo difícil, contra o primeiro classificado, mas temos de olhar para o nosso jogo. O campeonato não acaba agora e vamos continuar a crescer. Seja qual for o adversário, vamos disputar um jogo para ganhar”, vincou o treinador do Rio Ave.

A formação nortenha tem o plantel praticamente na máxima força, havendo ainda algumas dúvidas na recuperação de avançado Boateng, que saiu lesionado na última partida, frente ao Santa Clara (vitória 1-0).

O Rio Ave, 10.º classificado com nove pontos, desloca-se este sábado ao estádio da Luz para defrontar o Benfica, primeiro com 22, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol do Porto.