O internacional italiano estreou-se esta temporada a marcar para o campeonato com um golo de belo efeito, na vitória por 3-0 do Torino frente ao Sassuolo, num jogo realizado no Olímpico de Turim este domingo.

Andrea "Il Gallo" Belotti, de 23 anos, a meros dias do fecho do mercado, é um dos nomes mais apetecíveis do 'Calcio'. Porém, os interessados têm esbarrado com a sua clausula de rescisão bem redonda de 100 milhões de euros.

"Belotti ainda não está no seu melhor, mas com aquele golo mostrou que vale os 100 milhões de euros", disse Mihajlovic à Sky Italia.

Sobre o jogo, acrescenta: "Foi um jogo difícil. Nos primeiros minutos conseguimos encurralá-los, mas não conseguimos marcar. No final, talvez o resultado seja um bocado penalizador, mas a vitória foi merecida".

De acordo com o FourFourTwo, Belotti tem sido apontado como possível reforço do Chelsea. No entanto, parece pouco provável visto que o clube londrino gastou cerca de 80 milhões de euros pelo espanhol Álvaro Morata.

É um ponta-de-lança físico: ombros largos e uma postura levemente curvada, o galo do 'Toro' não é o atacante mais elegante de Itália. Está longe daquele estilo de artistas do passado, como Roberto Baggio ou Alessandro Del Piero.

Também não é o mais habilidoso, nem o mais rápido. Distante dos padrões do futebol moderno, é aquele 9 clássico, que se destaca pela qualidade de posicionamento, pela força que demonstra nas bolas divididas. Mas é de remate fácil e forte. E alia essa capacidade a uma espécie de sexto sentido, um faro de golo.

Na época passada marcou 26 golos na Série A.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.