O jovem médio belga Youri Tielemans (56 minutos), com um remate de fora da área, inaugurou o marcador para os forasteiros, contudo o compatriota Aaron Leya Iseka empatou (79).
Depois de ganhar, por 3-1, em casa do Nantes, o Mónaco empatou com o Lille e perdeu com o Bordéus e o Marselha, pelo que amealhou apenas cinco pontos e segue no 15.º lugar.
O Lille, dos irmãos José e Rui Fonte e Xeka - Edgar Ié não saiu do banco – subiu ao segundo lugar, com os mesmos 10 pontos do Toulouse, e a cinco do líder Paris Saint-Germain, já com vantagem confortável no início do campeonato.
Com ‘hat-trick’ do marfinense Nicolas Pépé, que marcou os dois primeiros de penálti, o Lille liderava confortavelmente em casa do Amiens, mas ainda permitiu recuperação, inócua, para 2-3 – Konaté falhou um penálti para os locais.
Anthony Lopes viu o seu Lyon evitar a derrota em casa do Caen perto do fim: saiu na frente, consentiu a reviravolta, com o rival reduzido a 10 aos 55 minutos e o resultado 1-1, e depois foi Mendy (88) a evitar o pior.
O Dijon, que iniciou o campeonato com três vitórias, sofreu a segunda derrota seguida, ao perder em casa com o Angers, por 3-1, caindo para quarto. Montpellier (5.º, com oito) e Estrasburgo (16.º) empataram 1-1.
O Nantes, de Miguel Cardoso, que apenas à quarta jornada conseguiu o primeiro triunfo, recebe no domingo o Reims.
Comentários