“Realmente foi uma semana diferente mas o grupo tem reagido bem, tem trabalhado bem, tem tentado assimilar a estratégia que vamos apresentar em Lisboa, por isso, espero sinceramente que o Moreirense dê uma boa resposta”, disse Leandro Mendes, em conferência de imprensa.

O Moreirense, atual 16.º e antepenúltimo classificado com oito pontos, os mesmos do Arouca, que segue em posição de despromoção, anunciou na segunda-feira, a menos de uma uma semana da deslocação ao Estádio da Luz, a rescisão do contrato com o treinador Pepa.

Coube a Leandro Mendes, técnico da casa que já passou por várias equipas técnicas dos minhotos, assumir a equipa interinamente até à chegada de outro treinador.

“Não vamos mudar nada em relação ao que foi feito nos últimos quatro meses, mas posso garantir que não vão ver o Moreirense encostado lá atrás. Valorizamos o Benfica e os seus pontos fortes e vamos tentar explorar as fraquezas”, frisou.

O técnico desvalorizou o facto de este jogo se realizar após um empate dos ‘encarnados’ na visita ao Besiktas (3-3), depois de terem estado a vencer por 3-0, em jogo da Liga dos Campeões, considerando que em causa estão “competições completamente diferentes”.

Leandro Mendes mostrou-se confiante em fazer história no terreno das ‘águias’, mas também admitiu que não está a ser colocada pressão sobre os jogadores.

“Os jogadores não podem ir para o Estádio da Luz a pensar que o jogo está perdido. Não é um facto. Antes de o jogo começar nunca está perdido. Transmiti-lhes confiança, fi-los acreditar que é possível pontuar na Luz. Sabemos que é difícil mas temos de acreditar em nós. Temos mais a ganhar do que a perder porque perder não é nada de anormal, nada do outro mundo, e ganhar sim, é extraordinário e pode ficar na história”, concluiu.

Moreirense e Benfica defrontam-se no domingo, pelas 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.