Andreas Perez competia na quarta ronda do Campeonato do Mundo Júnior, na categoria Moto3, quando se despistou e caiu na curva número seis do circuito catalão, tendo sido atingido por outros atletas e ficado gravemente ferido.

Após o acidente, o jovem espanhol ainda recebeu assistência médica na pista, mas foi rapidamente transferido de helicóptero para o Hospital de Sant Pau (Barcelona), no qual passou as últimas horas nos cuidados intensivos.

"Apesar dos grandes esforços da equipa médica do circuito e do hospital, o Andreas não conseguiu superar os ferimentos graves e perdeu a vida na manhã de 11 de junho", lê-se no comunicado.

O piloto foi um dos destaques da última edição da Taça de Talentos Europeus, no ano passado, tendo alcançado a quarta posição na classificação geral, com duas vitórias e duas ‘pole positions’.

Esta época, Perez tinha sido promovido à categoria de Moto3, competindo no Campeonato do Mundo Júnior pela equipa espanhola Reale Avintia Academy.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.