"A equipa está confiante, sem presunção. Respeitamos todos os adversários e, obviamente, ainda mais uma grande equipa como a Espanha", sintetizou.

O técnico luso defende que o embate ibérico é um dos "clássicos do futebol mundial" e assegurou que ambas "têm o objetivo seguro de vencer, pois acreditam que o podem fazer".

A polémica troca de selecionador no rival - Julen Lopetegui assinou pelo Real Madrid e foi despedido quarta-feira, sendo substituído pelo diretor desportivo da federação, Fernando Hierro - foi evitada por Fernando Santos, seguro de que nada mudará no jogo contrário.

"Quem vai estar no banco é o Hierro e Espanha joga assim há 10 anos. Da mesma forma. Não espero nenhuma surpresa. As estratégias estão montadas", sublinhou.

Avesso a ‘ruído' exterior ao futebol dentro das quatro linhas, acrescentou que "o importante é que sexta-feira vai ser a estreia de Portugal e Espanha”, que considerou “duas grandes equipas, conjuntos de enorme qualidade com jogadores de grande qualidade".

Apesar de adiantar que é amigo de Fernando Hierro, Santos diz que não lhe pode desejar sorte para este jogo, pois o “importante é este confronto”, dizendo que “o resto é acessório e não vai valer nada para o jogo".

"Como vou jogar? Não digo, como também não acredito que o Hierro vai responder. Não vamos entregar o jogo um ao outro. Somos amigos, mas cada um com a sua estratégia, sem a apresentar antes", reforçou.

O selecionador luso mostrou que é perfeitamente conhecedor dos pontos fortes da Espanha como das suas "menos-valias", uma vez que, frisa, "não há equipas perfeitas".

Fernando Santos acredita que o desafio tem tudo para ser um dos mais estimulantes da fase de grupos do Mundial, defrontando-se dois lados "convictos de que podem vencer".

"Não sei se será o melhor jogo da primeira fase, mas terá tudo para ser um grande jogo. Ambiente bom, estádio bom, praticamente cheio, publico bom. Portugal está longe, mas teremos muitos milhões a assistir nas praças. E aqui serão mais de 1.500 a apoiar. Vai ser uma grande festa e Portugal espera vencer, naturalmente", concluiu.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.