A Lusa foi visitar a escola básica Madrugada, durante uma aula de educação física e o professor Rui Grabé explicou que aqueles alunos eram quase todos fãs do futebolista português, que já venceu cinco bolas de ouro.
Juntando o útil ao agradável, as crianças e jovens guineenses que se vestem de branco para aquelas aulas, passaram a equipar-se com o equipamento do Real Madrid, que também é branco, mas com a camisola número sete, do Cristiano Ronaldo, que é a mais vendida do país.
"Alguns sempre dizem que querem conhecer o Ronaldo e perguntam quando vão poder conhecer o jogador. Eu não tenho forma de fazer com que conheçam o Ronaldo", lamentou o professor.
Alinhados, todos vestidos com o equipamento do Real Madrid, basta olhar para as costas das crianças e lá está o nome de Ronaldo.
"Eu gosto muito dele, porque ele é um jogador que joga muito e marca golos muito fixes", disse António Cardoso, um dos alunos.
Todos os jovens que falaram com a Lusa são admiradores de Cristiano Ronaldo, incluindo as meninas.
"Eu gosto muito dele e também queria mandar uma mensagem: Ele é um jogador de alto nível e assisto a todos os jogos dele", diz Fátima Ludmila.
No meio de tantos fãs de Ronaldo, a Lusa encontrou um admirador de Messi, que garantiu que vai apoiar a seleção da Argentina no mundial da Rússia que está quase a começar.
Baralhados com o campeonato do mundo de futebol, todos disseram que vão apoiar o Real Madrid. Mas quando lhes foi explicado que naquele campeonato são os países que vão participar e não os clubes e que Ronaldo joga na seleção portuguesa quiseram deixar uma mensagem e todos juntos gritaram: "força Portugal, força Ronaldo".
Comentários