Antes de ter início a derradeira sessão de treino, a comitiva lusa reuniu-se no centro do campo para cumprir um minuto de silêncio em memória de ‘Bibota’ Fernando Gomes, antigo avançado internacional português, que morreu no sábado aos 66 anos, devido a doença prolongada.

No relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha, a grande novidade foi a presença do lateral esquerdo do Paris Saint-Germain, que recuperou dos problemas físicos que o afastaram da vitória com o Gana (3-2), na quinta-feira.

Já Danilo, também do PSG, e Otávio, do FC Porto, marcaram presença, mas não se treinaram, visto que vão prosseguir com os trabalhos de recuperação às respetivas lesões, estando, por isso, fora do jogo com os sul-americanos.

Danilo sofreu uma lesão nas costelas no apronto de sábado, enquanto Otávio saiu tocado da vitória com o Gana (3-2) e ainda não treinou no relvado.

Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo liderado pelo selecionador Fernando Santos foi dividido em dois, para a realização dos habituais exercícios de aquecimento com bola, enquanto os três guarda-redes trabalharam junto de uma das balizas.

A equipa das ‘quinas’ defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro, pelas 18:00 (15:00).

Portugal, que venceu o Gana (3-2), na estreia, lidera o grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos no mesmo dia, seguem a ‘zeros’.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.