"Não estou pronto", anunciou Woods num comunicado publicado nas suas redes sociais.

Woods tinha-se comprometido em participar no seu primeiro torneio profissional em sete meses no Genesis, evento que organiza e que pertence ao American PGA Tour.

A decisão de jogar ocorreu poucos dias depois de o golfista ter anunciado que a sua mãe, Kultida, tinha morrido na semana anterior.

"Estava programado para jogar esta semana, mas não estou pronto", disse o americano num comunicado publicado nas redes sociais.

"Fiz o meu melhor para me preparar, sabendo que era o que minha mãe teria gostado, mas ainda estou a processar a sua perda. Obrigado a todos que entraram em contacto comigo", acrescentou.

Woods, quinze vezes vencedor de torneios Majors, comprometeu-se a fazer sua primeira aparição num torneio de categoria inferior desde que disputou o Genesis em fevereiro do ano passado, desistindo após uma rodada devido a uma doença.

Woods terminou em 60º no Augusta Masters e não avançou nos outros três Majors de 2024, enquanto lutava para se recuperar entre as rodadas de problemas nas costas e lesões nas pernas sofridas no acidente de carro de 2021.

Seu último torneio foi o Open em julho. Woods, de 49 anos, passou por outra cirurgia às costas em setembro e jogou ao lado do seu filho Charlie, de 15 anos, no torneio familiar PNC, na Flórida, em dezembro.