Queta, escolhido na 39.ª posição do ‘draft’ de 2021, foi um dos jogadores com maior tempo de utilização nos Kings, com 21.27 minutos, durante os quais capturou ainda seis ressaltos e efetuou uma assistência, um desarme de lançamento e um roubo de bola ao adversário.
O basquetebolista, de 22 anos e 2,13 metros, que cometeu também três faltas e efetuou um ‘turnover’ (perda de bola sem lançamento), foi formado no Barreirense, com passagem de um ano pelo Benfica, tendo-se tornado o primeiro português a ser eleito no ‘draft’ da NBA.
O poste tinha-se estreado na segunda-feira na Summer League da NBA com nove pontos e seis ressaltos, cotando-se como o melhor ressaltador da equipa, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets, por 80-70, no qual jogou 22.07 minutos.
Neemias Queta alinha com o número 88 dos Sacramento Kings, que competem na Conferência Oeste, sendo que na segunda-feira assinou um contrato de duas vias, que lhe permite ser utilizado na NBA e também na G-League (liga de desenvolvimento), com o vencimento a variar em função dos jogos que fizer em cada uma.
A época 2021/22 da NBA arranca em 19 de outubro.
Comentários