Aurélio Pereira, coordenador do departamento recrutamento e formação do Sporting Clube de Portugal e Joel Rocha, treinador de futsal do Sport Lisboa e Benfica são alguns dos oradores de “Do observar ao jogar” iniciativa da Talent Spy, plataforma para a gestão de talento no futebol, que decorre no próximo dia 10 de abril, a partir das 9h00, no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA, na Costa da Caparica, Almada.
Aurélio Pereira, o responsável pela descoberta de alguns dos maiores talentos nacionais que despontaram e despontam no Sporting e na seleção nacional, terá a seu cargo o tema “Evolução do Jogador da Base ao Topo”. Joel Rocha debruçar-se-á sobre o scountig no futsal.
Nesta ação formativa com o foco na área da observação e formação de talentos, reunirá diversos profissionais do futebol, futsal e do futebol de praia. Entre as intervenções destacam-se João Nuno Fonseca, ex-analista Academia Aspire e Mara Vieira (selecionadora da AF Porto), versando a “A análise do adversário” Rui Delgado (futebol de praia), falando sobre “scouting” e a empresa de gestão desportiva ProEleven, que falará sobre “Base de dados e agenciamento de jogadores e treinadores”.
O Talent Spy, e a plataforma, destinada à criação e organização de relatórios de equipa e de jogadores, será também um dos assuntos em destaque. Com mais de 10 mil utilizadores em cerca de 100 países, o Talent Spy integra uma base de dados com informação sobre mais de 100.000 jogadores de 6.000 equipas, ligados a 250 competições em 50 países. Entre os clubes que utilizam o Talent Spy estão os que formaram os dois melhores jogadores da atualidade: Cristiano Ronaldo (Sporting Clube de Portugal) e Leonel Messi (Newell’s Old Boys, da Argentina.
Comentários