Segundo o site oficial do Sporting, o atleta assinou um contrato válido por cinco épocas desportivas, com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

O valor da transferência, segundo a informação do Sporting, é de 8,5 milhões de euros mais 500 mil euros variáveis, aos quais acresce o mecanismo de solidariedade. A UC Sampdoria fica detentora de 10% de mais-valia futura.

“O Sporting é uma das melhores equipas do mundo e eu nunca diria não a um clube com esta grandeza, ainda mais depois de saber que me queriam tanto. Sinto-me feliz também por voltar ao meu país depois da experiência que vivi em Itália”, disse o internacional sub-21 português, em declarações à Sporting TV.

O quinto reforço dos 'leões' para a época que ora se inicia – depois de André Pinto, Mattheus Oliveira, Bataglia e Piccini – afirmou que chega a Alvalade com “a expectativa de aprender cada vez mais, ainda por cima com um treinador como Jorge Jesus, o qual, pelo que tem feito, é conhecido pelo mundo fora”.

Sobre os seus futuros colegas, destaca aqueles com quem privou na fase final do Euro2017, que ainda decorre, e da qual a seleção portuguesa já foi eliminada: “São jogadores muito bons, todos eles, de grande qualidade, que vão certamente mostrar a grandeza do Sporting.”

O internacional sub-21 português custou nove milhões de euros ao Sporting, seis dos quais serão pagos à Udinese e três à Sampdoria, clube ao qual estava emprestado pelo clube de Udine, e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.