Depois de António Folha, após a vitória do Portimonense na visita ao Boavista (2-0), na 18.ª jornada do campeonato, ter confirmado que o defesa Wilson Mafaná já não era jogador do clube do Algarve, era uma questão de tempo até que a palavra "oficial" caísse num título com o nome do jogador português e do Futebol Clube do Porto.

Ora esse dia foi hoje, com os dragões a anunciarem a chegada de Manafá, de 24 anos, que assina um contrato até 2023.

O lateral, que também pode jogar como extremo, fez 17 jogos esta época pelo Portimonense, dos quais 15 na I Liga, e marcou dois golos, ambos no campeonato.

Formado no Oliveira do Bairro, Wilson Manafá fez o último ano de formação nos escalões de juniores do Sporting CP tendo, inclusive, chegado a atuar na equipa B dos leões. Em 2014/15 viria a transferir-se para o Beira-Mar, onde jogou durante uma temporada, para depois se mudar para o Anadia e, ainda na mesma época, para o Varzim. Por fim, chegava em 2016/17 ao Portimonense, clube com que conquistou o único título da carreira, um troféu da segunda divisão, e onde permaneceria até janeiro de 2019.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.