“O Palmeiras vai pedir à CBF para jogar com a camisola da Chapecoense na última jornada do campeonato”, refere o clube paulista, em comunicado citado pela ESPN.

Em outra nota, os patrocinadores do clube, Crefisa e FAM, dizem “apoiar a decisão da direção do Palmeiras”, faltando apenas o aval da marca desportiva que representa o clube, a Adidas, para a equipa alinhar contra o Vitória, a 11 de dezembro, com a camisola da formação de Chapecó.

Palmeiras e Chapecoense, clubes que alinham habitualmente de verde, defrontaram-se no último domingo, com vitória (1-0) para a equipa da casa, que se sagrou campeã brasileira com uma jornada por disputar.

O virtual campeão brasileiro faz parte de um grupo de clubes brasileiros que hoje anunciaram ter proposto à CBF que a Chapecoense não possa descer nas próximas três temporadas, além de empréstimos gratuitos ao clube em 2017 para o apoiar num “momento de solidariedade e união”.

No avião, que se despenhou na madrugada de hoje em Cerro Gordo, Colômbia, seguiam 22 futebolistas da Chapecoense, 28 dirigentes, membros da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes.

Na aeronave estavam 81 pessoas, das quais terão sobrevivido seis, três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

Entre os seis sobreviventes, constam três futebolistas da equipa brasileira, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana, com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.