O número dois nacional e 108.º colocado ATP liderava o encontro com o argentino Federico Delbonis por 4-3, no primeiro ‘set’, com ponto de ´break’ para dilatar a vantagem (5-3), quando escorregou a meio da jogada e lesionou-se, acabando por ser eliminado, com duplo 6-4.

Depois de torcer o pé, o lisboeta, de 32 anos, foi obrigado a parar uns dias e não conseguiu recuperar a tempo de entrar em jogo no ATP 250 de Buenos Aires, que contará com a presença do também português João Sousa no quadro principal.

“Ainda não estava em condições de jogar. Só hoje voltei ao campo e ainda com limitações. Por isso, não valia a pena competir assim. Vou tentar estar pronto para o ATP 250 de Santiago, na semana seguinte”, contou Pedro Sousa à Lusa.

Enquanto o tenista do Club Internacional de Foot-Ball (CIF) retirou-se e o vimaranense João Sousa vai enfrentar um ‘qualifier’, João Domingues (185.º ATP) vai iniciar hoje a sua participação na fase de qualificação frente ao argentino Tomas Martin Etcheverry (234.º ATP).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.