Numa mensagem divulgada no Instagram, Podolski confirma a transferência para o Japão no final da época.

"Posso confirmar que no final desta temporada vou juntar-me ao Vissel Kobe da J-League no Japão. Não é uma decisão contra o Galatasaray, é uma decisão que tomei para ter um novo desafio e vou explicá-la melhor quando for tempo disso. Mas agora o meu único foco está em ajudar o Galatasaray e os nossos fantásticos adeptos", disse o jogador alemão que já passou por Colónia, Bayern de Munique, Arsenal, Inter e que agora é companheiro de equipa de Bruma na equipa turca.

Lukas Podolski é um jogador reconhecido tanto pelo seu talento, como por um temperamento difícil. De esbofetear Michael Ballack (então capitão da seleção alemã) em pleno jogo, passando por "picar-se" com Nuri Sahin durante um encontro que opôs o Colónia (onde jogava) ao Dortmund (onde Sahin atuava), a carreira do internacional alemão andou sempre lado a lado com a polémica.

Resta saber como será neste novo capítulo na Terra do Sol Nascente e no clube que um dia acolheu Michael Laudrup, Patrick Mboma ou o ex-benfiquista Paredão. Podolski será também adversário de um português: Hugo Vieira, ex-jogador de Gil Vicente, SC Braga e SL Benfica que se transferiu recentemente do Estrela Vermelha da Sérvia para o Yokohama Marinos do Japão.