Num curto comunicado, em que refere que o espanhol, de 28 anos, será novamente o seu chefe de fila, e em que destaca a 41.ª participação consecutiva no Tour, a Movistar confirma ainda a presença de Oliveira e Guerreiro na edição que arranca no sábado, em Bilbau (Espanha), e termina em 23 de julho, em Paris.
Para Nelson Oliveira, de 34 anos, esta será a sua 18.ª grande Volta, e a sétima participação na ‘Grande Boucle’, sendo uma ‘peça’ incontornável no trabalho que a equipa fará em prol de Mas, quinto classificado na edição de 2020 da prova francesa e sexto no ano seguinte.
Já Ruben Guerreiro terá outras ambições, naquela que é a sua terceira presença no Tour: azarado no ano passado, quando caiu e, posteriormente, abandonou por doença antes do início da nona etapa, o ciclista de 28 anos procurará deixar a sua marca numa prova em que foi 18.º em 2021, na estreia.
Para o corredor de Pegões Velhos (Montijo), esta será também a primeira grande Volta com as cores da Movistar e a sexta da carreira, depois de ter estado duas vezes no Giro (em que conquistou a camisola da montanha e uma etapa em 2020) e uma na Vuelta (2019).
Além dos portugueses e de Mas, a formação ‘telefónica’ alinhará ainda com os espanhóis Gorka Izagirre, Alex Aranburu e Antonio Pedrero, o austríaco Gregor Mühlberger e o norte-americano Matteo Jorgenson.
Comentários