Mas, de 23 anos, conquistou a primeira vitória em provas do escalão WorldTour, ao entrar na fuga do dia e aguentar até final, antes de atacar a solo na última das oito subidas categorizadas, vencendo isolado ao fim de 122,2 quilómetros, em 3:17.22 horas.

Mikel Landa, segundo da geral, terminou em segundo a etapa, a 18 segundos, depois de ter tentado atacar para colocar tempo entre si e Roglic, não conseguindo anular a vantagem do esloveno, que fechou em nono, a 1.06 minutos de Mas.

Para Roglic, de 28 anos, esta é uma das grandes vitórias da carreira, e o segundo triunfo numa prova WorldTour de uma semana, desde a Volta ao Algarve, em 2017, depois de ter sido quinto classificado no ano passado.

O pódio da geral ficou completo com o espanhol Ion Izagirre (Bahrain Mérida).

O português Rui Costa (UAE Team Emirates) terminou no 12.º posto a ‘Itzulia’, depois de hoje ter tentado vários ataques e ter cortado a meta no 17.º lugar.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.