A Nazaré vai receber pela terceira vez uma prova deste circuito, que conta com mais duas etapas, uma das quais já disputada no Havai, onde sagrou vencedor o havaiano Ian Walsh.

O australiano Jamie Mitchell venceu a primeira edição da competição nazarena, em dezembro de 2016, e o brasileiro Lucas Chianca a da época passada, em fevereiro último.

O período de espera do Nazaré Challenge decorre desde 01 de outubro de 2018 e prolonga-se até ao fim de março de 2019, estando agora previsto o seu arranque na sexta-feira.

A outra etapa do campeonato está prevista para Mavericks, na Califórnia, estando o seu período de espera em curso, desde 01 de novembro e até 31 de março de 2019.

A prova nazarena vai contar com a participação dos portugueses João de Macedo, António Silva, Nic von Ruup, Alex Botelho, Hugo Vau e João Guedes.

Cada ‘heat’ da prova, que tem um prémio monetário de 100.000 dólares (88.715 euros, ao câmbio de hoje), vai opor seis surfistas, durante 45 minutos, qualificando-se para as rondas seguintes os três primeiros, estando ainda previsto um prémio de 1.000 euros para o protagonista da onda mais desafiante.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.