O polaco Lukasz Piszczek inaugurou o marcador aos 33 minutos, antes de o inglês Jadon Sancho, aos 50, e o norueguês Erling Haaland, aos 54, dilatarem a vantagem do Dortmund, que na terça-feira recebe o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois de ter iniciado a jogada que deu origem ao oitavo golo do jovem avançado norueguês na ‘Bundesliga’, Raphaël Guerreiro, que foi titular no Borussia, fechou o marcador, aos 74 minutos, com um remate de fora da área.

O avançado internacional luso André Silva foi titular no Eintracht Frankfurt, sendo rendido pelo compatriota Gonçalo Paciência, aos 82 minutos.

Com esta vitória, o Borussia Dortmund subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com 42 pontos, os mesmos do Leipzig, que no sábado recebe o Werder Bremen, e a um do líder Bayer de Munique, que no domingo joga em Colónia.

Já o Eintracht, que vinha de cinco jogos sem perder na competição, ocupa o nono lugar, a sete pontos dos lugares ‘europeus’.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.