Tal como o selecionador Fernando Santos tinha revelado na conferência de imprensa, na véspera, o ‘capitão’ de Portugal, que cumpre a 150.ª internacionalização ‘AA’, vai realizar os primeiros minutos com a equipa das ‘quinas’, três dias depois de se ter juntado ao grupo.

O guarda-redes Rui Patrício e o central Bruno Alves também vão iniciar o jogo com os argelinos, depois de não terem sido utilizados nos particulares com Tunísia (2-2) e Bélgica (0-0).

Desta forma, Fernando Santos aposta em Rui Patrício na baliza, atrás de um quarteto defensivo formado por Cédric, Pepe, Bruno Alves e Raphaël Guerreiro, e entrega o meio campo a William Carvalho, João Moutinho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.

Na frente de ataque, Gonçalo Guedes será o apoio mais direto ao ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

Já os argelinos, apresentam, entre os titulares, duas ‘caras’ bem conhecidas dos portugueses, como são os casos do médio do FC Porto Brahimi e do antigo avançado do Sporting Slimani.

O extremo do Leicester Mahrez é outra das ‘armas’ lançadas de início pelo técnico e lenda portista Rabah Madjer, que conta no banco com Soudani, ex-jogador do Vitória de Guimarães.

A partida entre Portugal e Argélia tem início marcado para as 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigida pelo inglês Craig Pawson.

No primeiro teste de preparação para o Mundial2018, Portugal empatou (2-2) em Braga, com a Tunísia, antes de registar nova igualdade (0-0) no sábado, com a Bélgica, em Bruxelas.

No sábado, a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, no dia 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos no dia 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Campeonato do Mundo, que arranca a 14 de junho e termina a 15 de julho.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.