Além do jovem futebolista ‘encarnado’, que nunca tinha sido chamado à seleção ‘AA’, são novidades, em relação aos últimos jogos de qualificação, em outubro, os defesas João Cancelo, Rolando, Fábio Coentrão e Raphaël Guerreiro e os médios Rúben Neves, Adrien Silva e Manuel Fernandes.

Rolando foi chamado pela primeira vez na ‘era’ Fernando Santos, enquanto João Cancelo, Ruben Neves e Manuel Fernandes já tinham estados nos particulares com a Arábia Saudita e os Estados Unidos, realizados em novembro.

No que respeita a baixas, destaque para as de Pepe, Nélson Semedo, Danilo Pereira e Renato Sanches, todos lesionados, bem como do ‘herói Éder, autor do golo que deu a Portugal o título europeu em 2016, na final com a França (1-0, após prolongamento).

O ‘duelo’ com o Egito está agendado para 23 de março, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será três dias depois, em Genebra, igualmente em solo helvético.

Depois destes dos particulares, Portugal já tem agendados mais três, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, a 2 de junho, na Bélgica, e a 7 de junho, com a Argélia, em solo luso.

A 9 de junho, a comitiva lusa parte para a Rússia, onde se estreia no Mundial2018 a 15 de junho, frente à Espanha. A 20, mede forças com Marrocos e a 25 com o Irão, de Carlos Queiroz, em encontros do Grupo B.


Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), Fábio Coentrão (Sporting), João Cancelo (Inter), José Fonte (Dalian Yifang), Raphael Guerreiro (Dortmund), Rolando (Marselha) e Rúben Dias (Benfica)

Médios: Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), Rúben Neves (Wolverhampton) e William Carvalho (Sporting)

Avançados: André Silva (AC Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.