Os ‘dragões’, que na última jornada empataram com o Moreirense (1-1), estão no segundo lugar da I Liga, com 67 pontos, a seis do líder Sporting, e vão tentar reduzir a diferença e colocar pressão nos ‘leões’, que apenas entram em campo no sábado, na receção ao Nacional.

O FC Porto, que não perde no campeonato há 23 jogos, vai receber o Famalicão, que vem de dois jogos sem perder (uma vitória e um empate) e está 12.º lugar, com 31 pontos, em jogo agendado para as 21:15, no estádio do Dragão.

Os ‘dragões’ não vão poder contar com o técnico Sérgio Conceição no banco de suplentes, uma vez que o treinador foi suspenso por 21 dias, após a expulsão no jogo com o Moreirense, e apenas regressa ao banco na partida da 34.ª e última jornada.

Antes, o Benfica, que está em terceiro a quatro pontos do FC Porto e a 10 do Sporting, vai deslocar-se ao terreno do Tondela, nono classificado, com 35 pontos, em partida com início marcado para as 19:00.

Os ‘encarnados’, que venceram as duas últimas partidas na I Liga, querem encurtar distâncias para o segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, e destacar-se ainda mais do Sporting de Braga, que abriu na sexta-feita a jornada com uma derrota na Madeira frente ao Marítimo, e está a cinco pontos dos 'encarnados'.

Já o Tondela vem de três jogos sem perder no campeonato (duas vitórias e um empate).

Também hoje, o Paços de Ferreira, que não vence há cinco jogos e empatou na última jornada, recebe o Belenenses SAD, que vem de uma série positiva, com dois empates e duas vitórias nas últimas quatro jornadas.

O Paços de Ferreira está em quinto, com 45 pontos, enquanto o Belenenses SAD é 10.º, com 34. A partida vai decorrer no Estádio Capital do Móvel, a partir das 15:00.

O outro jogo do dia será o dérbi minhoto, que vai colocar frente a frente o Vitória de Guimarães, sexto, com 38 pontos, e o Moreirense, sétimo, com 36.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.