Além das nomeações para atletas por ondas surfadas na praia portuguesa, o luso Alex Botelho está entre os cinco nomes finalistas ao prémio de queda do ano (‘wipeout’), registado em Jaws, no Havai, em 26 de novembro de 2018, numa categoria que inclui ainda o australiano Russell Bierke na Nazaré, em janeiro deste ano.

O espanhol Naxto Gonzalez é candidato à melhor onda surfada, por uma prestação registada em novembro do ano passado na Nazaré, que também foi palco para o britânico Tom Butler e o alemão Sebastian Steudtner, na lista da onda XXL masculina.

No feminino, a francesa Justine Dupont tem duas ondas ‘nazarenas’ a concurso, competindo com a brasileira Nicole Pacelli, sendo que a praia lusa surge também na categoria de maior onda após remada, pelo brasileiro Pedro Calado.

A WSL revelará ainda “nas próximas semanas” os prémios para prestação geral no masculino e feminino, elevando para oito as categorias, sendo que a entrega dos galardões está marcada para uma cerimónia na Califórnia em 02 de maio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.