O Shakhtar Donetsk, clube de futebol treinado por Paulo Fonseca, anunciou hoje que vai passar a disputar os jogos em casa no estádio Metalist, em Kharkiv, deixando a Arena Lviv, onde jogava devido ao conflito na Ucrânia.

O estádio, com capacidade para 40.000 lugares, foi um dos palcos do Europeu de 2012, cuja organização foi repartida por Ucrânia e Polónia, e era a ‘casa’ do Metalist Kharkiv antes do colapso financeiro deste clube.

O Shakhtar, que lidera confortavelmente o campeonato ucraniano, com 50 pontos em 18 jornadas, mais 13 pontos do que o perseguidor Dinamo Kiev, tem recorrido a ‘casa emprestada’ desde que a sua cidade de origem foi ocupada, em 2014, por separatistas pró-russos.

No campeonato interno, o Shakhtar tem disputado os seus jogos em vários estádios na Ucrânia e nas competições europeias recebia os adversários na Arena Lviv, antes de escolher agora em definitivo o estádio Metalist.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.