A equipa ‘leonina’ adiantou-se aos seis minutos, através de um livre direto apontado por Gonzalo Romero, vantagem à qual o FC Porto respondeu com um golo de Gonçalo Alves, aos 17, na conversão de um penálti. Os ‘leões’ chegaram ao intervalo na frente, depois de João Souto fazer o 2-1, logo no minuto seguinte (18).
O FC Porto chegou ao empate no arranque da segunda parte, por Gonçalo Alves (26), e a partida entrou numa fase intensa, com Alessandro Verona a fazer os 3-2 e 4-3 para o Sporting, aos 36 e 38 minutos, tendo Rafa, pelo meio, aos 36, chegado a empatar a 3-3. Ferran Font (40) deixou os ‘leões’ bem encaminhados, ao fazer o 5-3.
Rafa (42) ainda reduziu para 5-4, mas Alessandro Romero, no último minuto (49), sentenciou a partida e colocou a sua equipa na frente do ‘play-off’.
O FC Porto procura conquistar o seu 24.º título nacional e deixar para trás o Benfica, que soma 23, enquanto o Sporting persegue o nono, numa final à melhor de cinco encontros e que tem o próximo jogo agendado para domingo (20 de junho), às 15:00, igualmente no Porto.
Comentários