"O Rangers Football está feliz por confirmar que Steven Gerrard aceitou ser o novo treinador do clube", pode ler-se no site do clube. O ex-capitão do Liverpool e da seleção inglesa assinou por quatro anos com o clube escocês.

"Sinto-me honrado por ser o próximo treinador dos Rangers. Tenho grande respeito por este clube, a sua história e tradição", afirmou Gerrard em comunicado divulgado pelo clube. "Mal posso esperar para começar esta viagem nos Rangers", acrescentou.

Gerrard, de 37 anos, substitui no comando da equipa Graeme Murty, que assumiu a função como interino na sequência da saída em outubro de Pedro Caixinha.

O ex-jogador do Liverpool deixa assim o Anfield, onde treinava as camadas jovens, para seguir para norte.

Em 19 anos de carreira, Gerrard somou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e duas Supertaças Europeias; duas Taças de Inglaterra, uma Supertaça Inglesa e três Taças da Liga Inglesa. Tudo isto em 710 jogos e 186 golos pelos Reds, 39 jogos e 5 golos pelos LA Galaxy e 114 internacionalizações e 21 golos pela Seleção Inglesa. O jogador retirou-se em 2016.

Ao comando dos Rangers, Gerrard terá como principal rival o Celtic de Glasgow, que se sagrou campeão da Premier League escocesa a 29 de abril último, pela sétima vez consecutiva. De referir que o técnico norte-irlandês Brendan Rodgers, dos Celtic, passou também pelo Liverpool, tendo inclusivamente treinado  Steven Gerrard.

O Glasgow Rangers, eterno rival do Celtic (e que soma 54 títulos de campeão), foi comandado no início da época por Pedro Caixinha (entretanto despedido do clube) e conta nas suas fileiras com vários jogadores portugueses: o defesa-central e internacional português Bruno Alves, o também defesa-central Fábio Cardoso e os avançados Dálcio e Daniel Candeias.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.