Sem as inovações da Omega Timing, os Jogos Olímpicos existiriam, mas não da mesma forma. Do desempenho à proteção dos atletas, a tecnologia tem sido crucial nas provas mais competitivas do mundo.
A afegã Manizha Talash, da equipa de refugiados nos Jogos Olímpicos de Paris, foi desclassificada da competição de breaking por exibir uma mensagem com a frase "free afghan women" (libertem as mulheres afegãs), informou hoje a Federação Internacional de Dança Desportiva.
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, assumiu hoje o desejo de conquistar o título da I Liga de futebol, mas recusou afirmar se os 'encarnados' são favoritos para erguer o troféu no final da época.
O canoísta Fernando Pimenta terminou hoje na sexta posição a final de K1 1.000 metros nos Jogos Paris2024, falhando a possibilidade de se tornar o primeiro português a conquistar três medalhas olímpicas.
A canoísta portuguesa Teresa Portela falhou hoje a qualificação para a final de K1 500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de terminar a sua série das meias-finais na terceira posição.
A lutadora argelina Imane Khelif sagrou-se hoje campeã olímpica da categoria -66 kg de boxe nos Jogos Olímpicos Paris2024, vencendo na final a chinesa Yang Liu, após ter estado no centro de uma polémica em torno do seu género.
O campeão Sporting venceu hoje na receção ao Rio Ave, por 3-1, em jogo primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou o arranque da competição da época 2024/25.
A Espanha sagrou-se hoje campeã olímpica de futebol pela segunda vez, ao bater na final do torneio masculino a anfitriã França, por 5-3, após prolongamento, nos Jogos Paris2024, juntando o ouro ao título europeu conquistado na Alemanha.
A b-girl Vanessa Marina, que estreou o breaking português nos Jogos Olímpicos, disse ter cumprido hoje o seu objetivo em Paris2024, onde foi 13.ª classificada, garantindo ter dado tudo o que podia na representação de Portugal.
Mohamed Elsayed foi detido, esta sexta-feira, às 5h locais, à saída de um bar. Ainda sob custódia policial, é acusado de "meter as mãos nas nádegas de um cliente".
A portuguesa Vanessa Marina ficou hoje fora dos quartos de final da estreia do breaking em Jogos Olímpicos, depois de ter sido derrotada nas três batalhas que disputou em Paris2024.
Nem só de desporto se faz uma competição olímpica. Bandeiras ao contrário, troca de nomes e de hinos, falta de condições, drogas, abuso e roubos são algumas das situações que têm marcado os jogos na capital francesa.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje convicto de que é possível Portugal atingir o objetivo de quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, “ou até superá-las”, mas rejeitou pressionar os atletas, a quem assegurou dar “os meios necessários”.
Cultura urbana do hip-hop debuta nas olimpíadas de Paris2024. Na Place de la Concorde, a dança de estilo acrobático que mistura ginástica artística, artes marciais (capoeira), sapateado e contorcionismo puro, desafia a gravidade e flexibilidade. Pede para não ser chamada de breakdancing. Os 16 B-Boy
Os canoístas portugueses João Ribeiro e Messias Baptista, campeões mundiais em título, competiram na final da prova de K2 500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024.
A sul-coreana Kim Ye-ji, medalha de prata no tiro desportivo de 10 metros nos Jogos de Paris, que se tornou viral pelo seu estilo, foi hospitalizada após um desmaio, provavelmente causado por "cansaço acumulado".
Os canoístas portugueses João Ribeiro e Messias Baptista, campeões mundiais em título, qualificaram-se hoje para a final da prova de K2 500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao serem terceiro classificados da segunda meia-final.
Os episódios de violência diminuíram na época desportiva 2023/24, segundo a PSP, que alerta para uma subida significativa do uso de artigos de pirotecnia, num comunicado divulgado na véspera do arranque da 1.ª Liga de futebol.
Depois do bronze conquistado há três anos nos Jogos de Tóquio, as gémeas ucranianas Maryna e Vladyslava Aleksiiva sonham em conquistar o ouro em Paris2024, embora a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022 tenha mudado as suas vidas.
Sporting e Rio Ave dão hoje o pontapé de saída na I Liga de futebol 2024/25, com os 'leões' a iniciarem a defesa do título e à procura de um bicampeonato que lhes escapa desde a década de 50.
O português Pedro Pichardo procura hoje defender o título olímpico no triplo salto em Paris2024, num dia em que os canoístas João Ribeiro e Messias Baptista, campeões mundiais, lutam pelas medalhas no K2 500 metros.
O norueguês Karsten Warholm e o norte-americano Rai Benjamin, mas também o brasileiro Alison dos Santos, reencontram-se hoje na final dos 400 metros barreiras de Paris2024, para a reedição de uma das mais sensacionais corridas da história olímpica.
O Sporting de Braga empatou hoje 0-0 frente aos suíços do Servette, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, deixando tudo em aberto para o segundo jogo.