Exatamente vinte e oito anos depois da primeira medalha de Portugal em Mundiais de canoagem, conquistada por José Garcia, Fernando Pimenta abraçou o seu primeiro ouro, decisivo para o melhor resultado do país na história do evento.
O médio William Carvalho ficou de fora da lista de convocados hoje anunciada para a receção ao Estoril-Praia, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcada para as 18:00.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) reduziu hoje a diferença pontual para Sebastian Vettel (Ferrari), líder do Mundial de Fórmula 1, depois de ter resistido a vários ataques do germânico e vencido o Grande Premio de Bélgica.
O canoísta Fernando Pimenta assumiu hoje o “momento fantástico da carreira” após conquistar o seu “ambicionado” primeiro título mundial em K1, nos 5.000 metros, um dia depois da prata nos 1.000, na República Checa.
O português Diogo Ferreira conquistou hoje a medalha de ouro no salto com vara das Universíadas de Taipé, que decorrem até 30 de agosto, ao passar a fasquia colocada a 5,55 metros.
O português Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão do mundo de K1 5.000 metros, ao vencer a prova dos Mundiais de canoagem que decorrem em Racice, na República Checa.
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto2 no oitavo lugar, numa 12.ª ronda da temporada que foi ganha pelo japonês Takaaki Nakagami (Kalex).
Conor McGregor prometeu durante a última semana que "ia apagar as luzes" ao norte-americano Floyd Mayweather. Não conseguiu, mas deixou o mundo do boxe surpreendido com a sua resiliência. Por ele, tinha sido até ao tapete. Na hora da derrota, queria a saída honrosa. O árbitro é que não deixou.
Portugal venceu hoje a final B de K4 500 feminino dos Mundiais de canoagem, que decorrem em Racice, da República Checa, classificando-se no 10.º lugar final, enquanto o quarteto masculino fechou em 17.º.
A portuguesa Teresa Portela foi hoje nona classificada na final de K1 200 metros dos Mundiais de canoagem, que terminam hoje em Racice, na República Checa.
Sporting e FC Porto tentam hoje destacar-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol, nos jogos da quarta jornada frente a Estoril-Praia e Sporting de Braga, respetivamente, e aproveitar o empate entre Benfica e Rio Ave.
O pugilista norte-americano Floyd Mayweather regressou hoje aos ringues de boxe com uma vitória por "knockout" técnico contra o lutador irlandês de artes marciais mistas Conor McGregor, num dos combates mais aguardados dos últimos tempos.
O Atlético de Madrid somou hoje a primeira vitória na I Liga espanhola de futebol, liderada em parceria por Real Sociedad e FC Barcelona, ao golear o Las Palmas, por 5-1, em jogo da segunda jornada.
O Inter Milão, com João Mário e João Cancelo como suplentes utilizados, igualou hoje a Juventus na liderança da liga italiana de futebol, ao vencer por 3-1 na visita à Roma, que marcou primeiro.
Rio Ave e Benfica empataram hoje 1-1, em Vila do Conde, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e dividem a liderança da competição, com mais um ponto do que FC Porto e Sporting.
O escocês Andy Murray, que na última semana perdeu para o espanhol Rafael Nadal a liderança da hierarquia mundial, lamentou hoje falhar, por lesão, o US Open, quarto e último torneio Grand Slam do ano.
O Feirense venceu hoje na visita ao Desportivo de Chaves, por 2-0, e continua sem derrotas após quatro jornadas da I Liga portuguesa de futebol, enquanto os transmontanos ainda não venceram.
O Besiktas, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu hoje o Bursaspor, por 2-1, e subiu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato turco de futebol, na terceira jornada da prova.
O FC Barcelona venceu hoje no terreno do Alavés, por 2-0, com dois golos do argentino Lionel Messi, e igualou a Real Sociedad no topo da classificação, na segunda jornada do campeonato espanhol de futebol.
O Manchester United, de José Mourinho, isolou-se hoje provisoriamente na liderança do campeonato inglês de futebol após receber e vencer o Leicester City, por 2-0, na terceira jornada da competição.
O Borussia Dortmund venceu hoje o Hertha Berlim por 2-0, em jogo da segunda jornada da liga alemã de futebol, e assumiu a liderança da prova, em igualdade pontual com o Bayern Munique e com o Hambrugo.