Dois golos de ‘rajada’ no início do encontro pelo argentino Ángel Correa, aos três minutos, e pelo belga Yannick Carrasco, aos cinco, deram vantagem Atlético de Madrid, consolidada com o ‘bis’ de Jorge Koke, aos 62 e 75 minutos, e pelo golo do ganês Thomas Partey, aos 88.

O Las Palmas ainda reduziu para 2-1 pelo argentino Jonathan Calleri (ex-West Ham), aos 58 minutos, mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, pelo que continua sem qualquer ponto conquistado.

Com este triunfo, o Atlético de Madrid ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos quatro pontos de Girona e Levante, quarto e quinto classificados, respetivamente, a dois de Real Sociedad e FC Barcelona.

Com menos um jogo, mas igualmente com a possibilidade de fazer o pleno de vitórias e igualar os líderes estão Real Madrid, Valencia — que se defrontam –, Eibar e Leganés.

O FC Barcelona venceu no terreno do Alavés, por 2-0, com dois golos do argentino Lionel Messi, e igualou a Real Sociedad no topo da classificação, que na sexta-feira venceu o Villarreal, por 3-0.

Com Nelson Semedo como suplente não utilizado e André Gomes na bancada, Messi falhou uma grande penalidade ainda durante a primeira parte, aos 39 minutos, mas redimiu-se na segunda e fez um ‘bis’ aos 55 e 66, garantido assim o triunfo dos catalães.

O Deportivo, dos portugueses Luisinho e Bruno Gama, esteve a vencer por 2-0 em casa do Levante, com golos do argentino Federico Cartabia (ex-Sporting de Braga), aos cinco minutos, e do brasileiro Sidnei, que já representou o Benfica, aos 31, mas deixou escapar os três pontos.

O Levante reduziu pelo macedónio Enis Bardhi, aos 35 minutos, e apesar de em inferioridade numérica por expulsão de José Luis Morales, aos 76 minutos, ainda conseguiu empatar por Juán Lopez, aos 83, na conversão de uma grande penalidade.

O Girona venceu em casa por 1-0 o Málaga, com um golo de Pedro Alcalá, que continua sem somar qualquer ponto na liga espanhola.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.