“[…] A GreenVolt — Energias Renováveis comunica que acordou hoje os termos e condições de uma emissão de obrigações no valor de 100.000.000 euros, pelo prazo de sete anos, com uma taxa de juro fixa de 2,625% ao ano, cuja admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon será solicitada”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A emissão ficou acima dos 75 milhões de euros inicialmente previstos, face à procura de investidores institucionais.

Segundo uma nota enviada às redações, o volume de ordens superou a oferta inicial em 57%, sendo que a conclusão da operação estava prevista para sexta-feira.

As ‘green bonds’ (obrigações verdes) inserem-se na estratégia financeira de reforço da estrutura de capitais, diversificação das fontes e tipologias de financiamento da GreenVolt.

“Através do financiamento sustentável, a GreenVolt pretende investir em projetos que melhorem o seu desempenho ambiental, promovam um enquadramento de produção de energia limpa e renovável, e fortaleçam a prevenção e controlo integrado da poluição e permitem reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade”, notou.

O Banco de Investimento Global e o Haitong Bank atuaram, no âmbito desta emissão, como coordenadores globais conjuntos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.