O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que não tem expectativa de que seja levantado qualquer problema de constitucionalidade com o Orçamento do Estado para 2018, para a promulgação.
As contas do Estado angolano para 2018 preveem um défice de 697,4 mil milhões de kwanzas (3.560 milhões de euros), equivalente a 2,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), traduzindo-se no quinto ano consecutivo de 'buraco' nas contas nacionais.
O Presidente da República afirmou hoje julgar estar em condições de decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado para 2018 entre quarta e quinta-feira da próxima semana, pouco depois de receber o diploma em Belém.
A presidente do CDS, Assunção Cristas, defendeu que a "notícia boa" de subida de notação a Portugal pela agência Fitch "também se deve, e muito", à reforma laboral do anterior Governo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se satisfeito com a notícia de que a agência financeira Fitch aumentou em dois patamares o ‘rating’ atribuído à dívida pública portuguesa, destacando a “subida excecional”.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou esta sexta-feira à agência Lusa que a melhoria do 'rating' da dívida portuguesa pela Fitch é uma "boa notícia" para a economia e que faz com que Portugal entre "numa liga mais relevante".
A agência de notação financeira Fitch retirou hoje Portugal do 'lixo' melhorando em dois patamares o 'rating' atribuído à dívida pública portuguesa, de 'BB+' para 'BBB', o segundo nível da categoria de investimento.
As tarifas de eletricidade no mercado regulado descem 0,2% para os consumidores domésticos a partir de 01 de janeiro, confirmou hoje o regulador do setor energético.
O primeiro-ministro considerou hoje, em Bruxelas, que a criação de um ministro das Finanças da zona euro, proposta recentemente pela Comissão Europeia, só faz sentido se for resultado de outras reformas de fundo do espaço da moeda única.
O Banco de Portugal (BdP) estima que a crise na Catalunha possa penalizar o crescimento do PIB português em cerca de 0,3 pontos percentuais, em termos acumulados, entre 2018 e 2019, num cenário de incerteza persistente e prolongada.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que o facto de os juros da dívida portuguesa a dez anos terem baixado para “um nível inferior ao da dívida da Itália” mostra que o país “está num bom momento”.
O Banco de Portugal (BdP) melhorou hoje as projeções de crescimento de Portugal, esperando que o PIB aumente 2,6% este ano e 2,3% no próximo, desacelerando progressivamente o ritmo de crescimento até aos 1,7% em 2020.
O Governo angolano prevê no Orçamento Geral do Estado para 2018 despesas e receitas de 9,6 biliões de kwanzas (48,8 mil milhões de euros) e um crescimento económico de 4,9%, segundo a proposta que deu entrada hoje no parlamento.
O Haitong Bank, antigo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), informou hoje que vai alienar as suas sucursais de Londres e Nova Iorque, num comunicado publicado na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O orçamento municipal de Lisboa para 2018, de 833,4 milhões de euros, foi aprovado esta quinta-feira em reunião privada do executivo de maioria socialista, mas contou com os votos contra e críticas por parte da oposição.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, reconheceu hoje que existe "alguma evolução" em relação ao regime contributivo dos trabalhadores a recibos verdes, após acordo entre Governo e BE, mas alerta para que o "problema" continua.
O administrador do Banco de Portugal Hélder Rosalino disse hoje que as moedas virtuais não são consideradas seguras, apesar de lhes reconhecer vantagens, e avisou os bancos que têm de tornar os pagamentos rápidos até para concorrerem com estas inovações.
A Associação Mutualista Montepio Geral escolheu Nuno Mota Pinto para substituir Félix Morgado como presidente do banco Caixa Económica Montepio Geral, disse hoje a associação em comunicado.
Mais de 340 representantes de empresas, câmaras de comércio e associações de portugueses de 36 países encontram-se a partir de sexta-feira em Viana do Castelo para fomentar parcerias de investidores da diáspora e a partilha de experiências.
Um consórcio internacional vai investir, em Viana do Castelo, mais de 100 milhões de euros em projetos no setor imobiliário que serão apresentados no II Encontro e Investidores da Diáspora que começa, na sexta-feira, na capital do Alto Minho.
O Conselho de Ministros aprovou hoje o IRS automático para os agregados com dependentes, alargando assim a medida a três milhões de agregados no próximo ano, anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e confirmou que a partir de janeiro vai reduzir o programa de compra de ativos destinado a apoiar a economia da zona euro.
O Mercado Municipal de Vale de Cambra está a ser sujeito a uma remodelação de 340 mil euros, revelou hoje o presidente da autarquia, que pretende modernizar esse equipamento e torná-lo mais confortável e apelativo para os utilizadores.
As pensões vão aumentar entre 1% e 1,8% em janeiro de 2018, ligeiramente acima do valor inicialmente previsto pelo Governo, segundo cálculos feitos com base nos valores da inflação publicados hoje pelo INE.