O Banco de Portugal advertiu hoje que as sociedades OneLife Network Limited, do Belize, OneCoin Limited, do Dubai, e “One Network Services”, da Bulgária, não estão habilitadas em Portugal a receber depósitos ou outros fundos reembolsáveis.
O CDS-PP considerou que o Orçamento para 2018 "cria ilusões e vive de contradições", devolvendo "rendimentos em suaves prestações até dezembro de 2019", mas piorando já a vida dos portugueses com "impostos indiretos injustificados e até agravados".
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, reiterou hoje que a Comissão Europeia “tem confiança na economia portuguesa”, o que não invalida que Bruxelas seja vigilante e reclame a Portugal os esforços necessários para cumprir as regras.
O PAN considerou que a versão final do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), que vai votar favoravelmente, é "bem melhor que a apresentada pelo Governo", elogiando a postura do executivo socialista de escutar, dialogar e acolher propostas.
O Tribunal de Contas (TdC) concedeu o visto prévio para a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) comprar 188 novos autocarros, 15 dos quais elétricos, anunciou esta segunda-feira a empresa de transporte público.
O Tribunal de Contas (TdC) concedeu o visto prévio para a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) comprar 188 novos autocarros, 15 dos quais elétricos, anunciou hoje a empresa de transporte público.
A Ilha de Man comunicou a Portugal os saldos de 1.172 contas de residentes em Portugal, em 2017, totalizando cerca de 4.000 milhões de euros naquele território, que o parlamento quer repor na lista de "paraísos fiscais".
O novo presidente executivo da Altice/Meo, Alexandre Fonseca, disse hoje, numa carta enviada aos trabalhadores, que pretende seguir a estratégia definida pela empresa, mas assume a ambição de “ir mais longe”, aumentando a oferta do grupo.
Cerca de 50 trabalhadores do ‘call center’ do Trofa Saúde concentraram-se hoje à porta de instalações do grupo na Trofa, distrito do Porto, em protesto pelo “não reconhecimento” da contratação coletiva, disse à Lusa fonte sindical.
A operadora brasileira Oi informou hoje que o diretor jurídico da companhia foi designado para acumular estas funções com a de presidente, após a renúncia do antecessor, Marco Schroeder na sexta-feira, cabendo à administração deliberar.
Um amontoado de bicicletas de várias cores, ocupando uma área aproximadamente do tamanho de um campo de futebol. Para alcançar o seu topo são necessárias gruas e o impacto que causa não deixa ninguém indiferente. Se podia ser uma instalação artística? Podia. Mas é, sim, uma outra forma de olhar para
A venda de divisas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) à banca comercial diminuiu para metade na última semana face à anterior, para 134,3 milhões de euros, mas garantindo, nomeadamente, salários de trabalhadores expatriados.
A agência de notação financeira ARC Ratings manteve o 'rating' de Portugal em ‘BBB-‘ e a perspetiva (‘outlook’) estável, considerando o compromisso com a consolidação orçamental e a gestão “proativa” da dívida.
Os agricultores do nordeste algarvio, no distrito de Faro, defendem a construção de uma barragem para solucionar os longos períodos de seca que estão a afetar a agricultura e a condicionar novos investimentos em culturas de regadio.
O parlamento dos Açores inicia hoje o debate das propostas de Plano e Orçamento regionais para 2018, documentos que têm a aprovação garantida pela maioria socialista.
O Estado português vai manter uma posição estratégica de 20 por cento do capital e "direitos especiais" na empresa tecnológica de defesa EID, no final de um processo de venda de 80 por cento à britânica Cohort.
O parlamento deverá aprovar hoje, em votação final global, a proposta do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), sendo que os votos favoráveis do PS, PCP, BE e PEV e desfavoráveis do PSD e CDS se devem manter. Saiba quais são as principais medidas, já aprovadas na especialidade, que vão constar do O
A coordenadora do BE anunciou hoje o voto favorável na votação final global do Orçamento do Estado para 2018 "com a atual configuração", esperando que o PS não desiluda o país com um recuo nas "rendas excessivas" da energia.
O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, disse hoje que a Região foi obrigada a "realizar um grande esforço financeiro" na elaboração do Orçamento para 2018, no valor de 1.885 milhões de euros.
A versão final do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) contará com mais de 80 propostas de alteração dos vários partidos, além das apresentadas pela bancada socialista, tendo também o CDS, na oposição, conseguido aprovar propostas.
Os deputados recuaram hoje na tributação dos rendimentos dos estudantes que trabalhem nas férias e no pagamento pelas empresas da taxa contributiva relativamente a estes trabalhadores, que já tinham sido aprovadas e que foram agora chumbadas.
Os deputados aprovaram hoje, na especialidade, as novas regras do regime simplificado de IRS, destinado aos chamados 'recibos verdes', mas que não se vão aplicar aos agricultores nem aos pequenos comerciantes.
O ministro do Trabalho não apresentou hoje qualquer proposta de aumento do salário mínimo na concertação social, mas disse esperar que a discussão com os parceiros fique fechada na próxima reunião, dia 05 de dezembro.