Uma moradia localizada em São Roque, concelho de Ponta Delgada, nos Açores, ruiu esta madrugada parcialmente, provocando dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
O auditório da Madalena, no Pico, nos Açores, acolhe, na quinta-feira, um dia com 10 horas de cinema, numa iniciativa da associação MiratecArts que visa alargar a acessibilidade do público a todos os géneros de sétima arte.
O cabeça de lista do PSD à Câmara de Vila do Porto e recandidato ao cargo, Carlos Rodrigues, disse hoje estar confiante na renovação da maioria absoluta no único concelho da ilha de Santa Maria, nos Açores.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para as ilhas das Flores e do Corvo, nos Açores, devido à previsão de chuva na sexta-feira.
O Sindicato Livre dos Pescadores afirmou hoje que o pagamento da segunda fase dos apoios do POSEI está “extremamente atrasado”, mas o Governo dos Açores assegura que os montantes em causa começaram a ser pagos hoje.
Em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, celebra-se a noite de São João. Dura dois dias e duas noites, e por aqui desfilam 41 marchas, entre as quais a da Casa do Benfica local com a Águia Vitória como Madrinha e dois mil e quinhentos marchantes. Há música, sardinhas, martelinhos, saltos de fog
O presidente da Câmara das Lajes do Pico e recandidato do PS nas eleições autárquicas, Roberto Silva, definiu como “grandes prioridades” a criação de emprego no concelho e o apoio às famílias mais carenciadas.
O presidente da Câmara das Lajes das Flores, o socialista Luís Maciel, é recandidato à autarquia para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2013, após um mandato “muito condicionado” pela situação financeira.
O vereador do PSD na Câmara de Santa Cruz da Graciosa António Reis é candidato à liderança da autarquia com sentido de “missão cívica” e diz que o seu projeto eleitoral tem como pilar principal o combate à desertificação.
O presidente da Câmara da Madalena e recandidato nas eleições autárquicas disse que quer tornar o concelho “mais apelativo e muito mais disponível para as pessoas”.
O candidato do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores, apontou o emprego como uma das prioridades caso seja eleito a 01 de outubro.
O presidente da Câmara de Vila Franca do Campo e recandidato pelo PS nas eleições autárquicas, Ricardo Rodrigues, disse que tem como metas combater a falta de habitação social e o desemprego no concelho.
O presidente da Câmara do Nordeste e recandidato pelo PS nas eleições autárquicas, Carlos Mendonça, disse que quer “aproveitar fundos comunitários” para concretizar projetos prioritários para o concelho açoriano, depois de ter “arrumado a casa” no primeiro mandato.
O presidente da Câmara de Santa Cruz das Flores, nos Açores, eleito pelo PS, afirmou que é recandidato para terminar o seu projeto, assumindo como principais preocupações as questões sociais e a fixação de jovens qualificados.
A presidente da Câmara da Lagoa, nos Açores, e candidata do PS à autarquia disse hoje que a educação e o apoio às famílias são prioridades num próximo mandato, rejeitando a “hipótese de não vencer as eleições” autárquicas.
A corrida é o passatempo favorito de Vítor Fraga, o atual secretário regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, que vai disputar nas eleições autárquicas de 01 de outubro a liderança de Ponta Delgada.
O empresário Rui Matos, que encabeça a lista do Partido Popular Monárquico (PPM) ao município de Ponta Delgada, o maior do arquipélago dos Açores, quer ser uma “voz ativa” no concelho, onde esta força nunca concorreu.
candidato do PS à Câmara Municipal de Vila do Porto, nos Açores, João Braga, disse que se propõe "ajudar as pessoas" e combater o desemprego, recusando anunciar obras que não possa concretizar.