Um total de 9.615 imigrantes viviam legalmente no concelho de Odemira em 2020, a maioria do Nepal e Índia, que trabalham essencialmente na agricultura, cujas empresas têm europeus em cargos de direção e gestão, indicou hoje o SEF.
O presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, estimou hoje que “no mínimo seis mil” dos 13 mil trabalhadores agrícolas do concelho, permanentes e temporários, “não têm condições de habitabilidade”.
As autoridades já identificaram no concelho de Odemira (Beja) um total de 22 situações de alojamento de trabalhadores agrícolas com deficiências, por falta de salubridade ou sobrelotação, revelou hoje o autarca local.
Mais de meia centena de alojamentos para trabalhadores rurais do concelho de Odemira já foram alvo de vistoria das autoridades, que identificaram locais sobrelotados e a necessidade de transferir pessoas, revelou hoje o presidente do município.
O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, revelou hoje que apresentou uma denúncia na Polícia Judiciária (PJ) sobre situações que considerou suspeitas, que estão na base da existência de “muitos trabalhadores migrantes” no concelho.
O presidente da câmara de Odemira, no distrito de Beja, assumiu hoje ter sido dele a sugestão de uma cerca sanitária em partes do território do concelho, mas contesta a resposta do governo.
Indignação, tristeza e revolta são sentimentos manifestados pelos habitantes da vila de São Teotónio, no concelho de Odemira, em Beja, no primeiro dia de cerca sanitária imposta devido à elevada incidência de casos de covid-19.
A Câmara Municipal de Odemira (Beja) considerou hoje que a cerca sanitária decretada em duas freguesias devido à elevada incidência de casos de covid-19 é “uma medida desproporcional” e exigiu “medidas imediatas” para ajudar os empresários locais.
A circulação por via rodoviária de e para as duas freguesias em cerca sanitária do concelho de Odemira está interdita, assim como a permanência na via pública, exceto nas situações previstas no diploma publicado em Diário da República.
Uma mulher de 49 anos sofreu hoje ferimentos graves depois de ter caído no poço de um elevador nas instalações de uma empresa de enchidos do concelho de Moura (Beja), disseram fontes da GNR e dos bombeiros.
Os automobilistas fiscalizados hoje pela GNR perto de Moura, um dos concelhos que recuou no desconfinamento e tem medidas mais apertadas, apresentaram justificação para circular e a maioria considerou exageradas as limitações e pediu alteração dos critérios.
O presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, defendeu hoje que o Governo deve conceder apoios financeiros aos empresários e pequenos comerciantes, na sequência do retrocesso imposto ao concelho no processo de desconfinamento, no âmbito da pandemia de covid-19.
O Município de Beja vai avançar para a terceira fase do desconfinamento. Erro de cálculo nos números por parte da Direção-Geral de Saúde (DGS) foi retificado esta sexta-feira.
O presidente da Câmara de Moura considerou hoje “injusta” para os municípios mais pequenos a fórmula de cálculo da taxa de incidência de covid-19 que determina quais os concelhos que avançam para a próxima fase de desconfinamento.
A Misericórdia de Serpa (distrito de Beja) anunciou hoje que o serviço de Urgência do Hospital de São Paulo (HSP), naquela cidade, reabre na segunda-feira, após o surto de covid-19 na unidade hospitalar ter sido "controlado".
Dois surtos de covid-19 em lares do concelho de Moura já causaram 12 mortos e totalizam mais de metade dos casos ativos do concelho, disse hoje à agência Lusa uma fonte do serviço municipal de Proteção Civil.
Três pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio na habitação onde viviam em Beja, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Depois de ter levantado polémica ao anunciar o confinamento da comunidade cigana num bairro onde foram detetados 17 casos de covid-19, a autarquia alentejana de Castro Verde admite que a comunicação “não foi a mais adequada” e prometeu maior inclusão após executivo se ter reunido com associações ant
Os dois hospitais do distrito de Portalegre têm hoje ocupadas todas as camas em enfermaria para doentes com covid-19, enquanto no hospital de Beja é a Unidade de Cuidados Intensivos que está cheia, revelaram as instituições.
A GNR afirmou hoje está a efetuar “o patrulhamento normal”, sem militares “em permanência”, na zona de Rossio do Santo, em Castro Verde (Beja), para garantir o cumprimento do confinamento obrigatório, devido a um surto de covid-19.
A autarquia alentejana pertencente ao distrito de Beja anunciou na rede social Facebook o confinamento da comunidade cigana no bairro onde reside após terem sido identificados 17 casos de infeção com covid-19. A publicação foi entretanto eliminada, mas o autarca do município é acusado de descriminaç
Cerca de duas dezenas de caravelas-portuguesas foram avistadas em praias dos concelhos de Sines e de Odemira, no litoral alentejano, alertou hoje a Capitania do Porto de Sines, avisando que deve ser evitado qualquer contacto com a espécie.
A Câmara de Mértola, no distrito de Beja, vai avançar este ano com a construção de um novo lar para idosos e de uma estação biológica, num investimento total de mais de sete milhões de euros, foi hoje anunciado.