A Câmara de Braga aprovou hoje por unanimidade não aumentar as tarifas nos Transportes Urbanos de Braga (TUB) mas a oposição sugeriu "remodelações profundas" ao tarifário para o tornar "mais moderno e competitivo".
Da gastronomia às paisagens, passando pelas pessoas. Há muito Portugal em Portugal e a melhor maneira de conhecer é na primeira pessoa. É por isso que queremos que nos conte tudo sobre a sua terra.
A quarta e última parte da tetralogia “Um D. João Português” é apresentada “em meados deste mês”, em Guimarães, onde em janeiro se estreia o espetáculo na sua versão integral, disse à Lusa o encenador Luís Miguel Cintra.
O Tribunal de Guimarães agendou para esta segunda-feira o início do julgamento do subcomissário da PSP Filipe Silva, pronunciado por agressão a dois adeptos do Benfica naquela cidade, em maio de 2015.
A Câmara de Esposende anunciou hoje que vai colocar, até ao fim do ano, 22 boias ao logo da sua orla marítima, para que “qualquer pessoa possa assegurar um meio de socorro” a outra em dificuldades no mar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Braga em aviso amarelo por causa do “tempo frio”, mantendo nesse nível as regiões de Vila Real, Bragança, Aveiro e Guarda.
A deputada do PCP Carla Cruz alertou hoje para a “necessidade urgente” de uma intervenção de desassoreamento da foz do rio Cávado, em nome da navegabilidade do canal e da segurança dos pescadores.
A Câmara de Fafe vai negociar com o Governo a requalificação dos pavilhões desportivos das duas escolas da cidade, não incluída nas remodelações dos estabelecimentos que já decorrem, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia.
A Assembleia Municipal de Barcelos autorizou a Câmara a adquirir, por 59 milhões de euros, 49% do capital da empresa concessionária da água e do saneamento do concelho.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, aludiu hoje à morte do empresário Belmiro de Azevedo como “uma grande perda para Portugal”, sublinhando que o ex-líder do grupo Sonae foi “muito inovador” em termos de gestão.
Um refugiado yazidi a residir em Portugal acusa o Estado português de ter começado uma "guerra psicológica" contra ele e começou segunda-feira uma greve de fome contra aquilo que considera ser "atraso" na atribuição do visto de residência permanente.
O Tribunal de Guimarães começa na segunda-feira a julgar o subcomissário da PSP Filipe Silva, pronunciado por agressão a dois adeptos do Benfica naquela cidade, em maio de 2015, informou hoje fonte judicial.
A GNR foi hoje chamada à escola de Cepães, em Fafe, para retirar um cadeado colocado no portão, alegadamente por encarregados de educação, em protesto contra os problemas de aquecimento das salas, disse à Lusa fonte no local.
Um golo de Heldon permitiu hoje ao Vitória de Guimarães vencer em casa do Rio Ave, por 1-0, no jogo que encerrou a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A EDP está a substituir redes aéreas de média tensão por instalações subterrâneas, na freguesia de Real, em Braga, para "melhorar o serviço e diminuir o impacto visual", num investimento de perto de 200 mil euros.
O treinador Abel Ferreira afirmou hoje que "nada é impossível" para o Sporting de Braga e, apesar do objetivo ser ficar nos quatro primeiros lugares, lembrou que a I Liga de futebol "só fecha bem lá no final".
A Universidade do Minho terá a funcionar o primeiro supercomputador em Portugal no primeiro semestre de 2018, anunciou hoje o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse hoje, em Fafe, que o diálogo com os professores sobre o descongelamento das carreiras vai acontecer "com balizas claras" e "com muita responsabilidade".
O Comando Territorial de Braga da GNR registou, nos primeiros dez meses deste ano, 1.385 crimes de incêndio florestal, mais 641 do que no período homólogo de 2016, foi hoje divulgado.
O Ministério Público (MP) no Tribunal de Braga pediu hoje a condenação de 45 dos 47 arguidos num processo de corrupção com cartas de condução, que envolve examinadores, industriais de condução e instrutores.
O advogado Miguel Brochado Teixeira defendeu hoje, no Tribunal de Braga, que "deve ser declarada a ilegalidade e a ilicitude" da existência dos centros de exame de condução detidos pela associação empresarial ANIECA.