A PSP deteve quatro suspeitos de agressão e furto a três jovens em Mirandela, distrito de Bragança, na segunda-feira, tendo os detidos ficado em prisão preventiva, disse hoje à Lua fonte daquela polícia.
A GNR de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, deteve no domingo um homem na feira da Bouça por "anunciar a venda de produtos para a cura da covid-19, entre outras doenças", indicou hoje fonte policial.
Quando Albino Moreira chegou de França para passar este agosto em Vilarinho da Castanheira, Carrazeda de Ansiães, “parecia um cemitério, não parecia aldeia”, que não é mesma sem a festa de verão e gente na rua.
O incêndio no concelho de Moncorvo, que começou na quinta-feira e foi dado como dominado hoje ao início da manhã, reacendeu-se esta tarde e lavra "com intensidade" em duas frentes ativas, disse fonte da Proteção Civil.
O homem de 51 anos suspeito de ter originado com trabalhos agrícolas o incêndio de quinta-feira, em Mirandela, fica sujeito à medida de coação mais leve enquanto aguarda pela decisão do processo judicial, informou hoje a PSP.
Um homem de 51 anos foi detido em Mirandela por alegadamente ter originado o incêndio que lavrou na quinta-feira às portas desta cidade, no distrito de Bragança, informou hoje a PSP.
Cinco meios aéreos estão a apoiar os bombeiros no combate aos dois incêndios ativos que mais preocupações levantam às autoridades, em Sernancelhe (Viseu) e Torre de Moncorvo (Bragança), de acordo com a proteção civil.
Os incêndios de Alijó (Vila Real), Sabugal (Guarda), Fundão (Castelo Branco) e Sernancelhe (Viseu) já estão em resolução, e, dos grandes fogos ainda ativos, Torre de Moncorvo (Bragança) já foi dominado.
A construção de uma central fotovoltaica de 25 milhões de euros pretende contribuir para estimular a economia do concelho de Mogadouro, com a criação de 150 postos de trabalho, e dinamizar a economia em tempos de pandemia.
Dois homens são suspeitos de terem originado o incêndio florestal do último fim de semana em Vila Flor, no distrito de Bragança, quando estavam a trabalhar com uma máquina de corte de metal, divulgou hoje a GNR.
Os municípios de Mirandela e Valpaços vão investir 250 mil euros num troço do Caminho de Santiago por onde esperam que venham a passar cerca de cinco mil peregrinos, anunciaram hoje as autarquias.
Na conferência de imprensa de ontem, 17 de julho, foi referida a existência de 56 casos positivos para covid19, referentes a um surto da GNR de Bragança. A DGS corrigiu hoje a informação.
O comando Nacional da GNR indicou hoje que subiu para quatro o número de militares infetados por covid-19 afetos às subunidades que integram o Comando Territorial de Bragança, onde foram testados 48 agentes.
As autoridades de Bragança dispersaram no fim de semana, pelo menos, dois ajuntamentos com dezenas de pessoas que infringiam as regras impostas pela crise sanitária de covid-19, divulgaram hoje as forças de segurança.
Os teste à covid-19 feitos a 22 pessoas do Espaço Mais, em Mogadouro, deram negativo, depois de na quinta-feira se saber de um caso positivo naquela estrutura de apoio à inclusão social, disse o presidente da câmara.
O Tribunal de Mirandela decretou hoje a prisão preventiva para a mulher suspeita de matar o filho de 17 anos, retirado de um poço sem vida, na aldeia de Cabanelas, no distrito de Bragança.
O Ministério Público acusou de homicídio sete dos oito arguidos no caso Giovani, em Bragança, enquanto ao oitavo elemento atribui o crime de favorecimento por alegadamente ter escondido a arma do crime, foi hoje revelado.
A GNR de Vimioso deteve três homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 28 e 36 anos, de nacionalidade búlgara, por atravessarem a pé a fronteira num ponto não autorizado, indicou hoje aquela força de segurança.
A Polícia Judiciária deteve mais três suspeitos de estarem ligados às agressões que mataram um estudante de 21 anos em dezembro do ano passado, em Bragança.
Um homem de 20 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de ter agredido “violentamente” uma idosa durante um assalto em Bragança, informou hoje a PSP.
A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável devido à pandemia covid-19 a pagar a renda com um apoio financeira até 100 euros mensais, informou hoje o presidente, Hernâni Dias.
Cinco quadros a óleo atribuídos ao pintor régio Bento Coelho da Silveira (1617-1708), de "grande valor artístico e histórico", estão ser recuperados pelo Centro de Restauro de Arte Sacra da Diocese Bragança - Miranda, em Sendim, Miranda do Douro.
Os comerciantes de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, falam de tempos "catastróficos" para a económica do concelho devido ao encerramento da fronteira com Espanha, provocada pela covid-19 e pedem ao Governo que olhe para este território.