As operações de mergulho realizadas hoje para vistoriar a embarcação de pesca naufragada a 80 metros de profundidade ao largo da Figueira da Foz, foram as mais profundas alguma vez efetuadas pela Marinha portuguesa, em situação real.
A Marinha anunciou hoje que o mestre da embarcação que naufragou ao largo da Figueira da Foz, e que continua desaparecido, não se encontra interior do arrastão, depois de terem sido efetuados mergulhos a 80 metros de profundidade.
Da gastronomia às paisagens, passando pelas pessoas. Há muito Portugal em Portugal e a melhor maneira de conhecer é na primeira pessoa. É por isso que queremos que nos conte tudo sobre a sua terra.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje que vai instaurar um processo de averiguações na sequência dos desacatos entre adeptos da Académica e do Famalicão, no final do jogo da II Liga, que causaram um ferido.
Uma mulher sofreu hoje ferimentos na sequência de desacatos entre adeptos da Académica e do Famalicão, no final do jogo da II Liga, disputado em Coimbra, que terminou com uma igualdade (1-1).
Duas habitações foram atingidas por incêndios na tarde de hoje, nos concelhos de Castro Daire, distrito de Viseu, e Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, sem no entanto provocar feridos, disseram fontes dos bombeiros.
Um incêndio ocorrido ao final da manhã de hoje num prédio do centro de Coimbra, freguesia de Santo António dos Olivais, provocou um ferido ligeiro e pelo menos dois desalojados, recolhidos por familiares, disse fonte dos bombeiros.
A embarcação de pesca que naufragou quarta-feira ao largo da Figueira da Foz foi hoje encontrada a 80 metros de profundidade pelos meios envolvidos nas operações de busca, disse fonte da Marinha.
O quarto dia de buscas para localizar a embarcação de pesca naufragada na quarta-feira ao largo da Figueira da Foz foi hoje cumprido, sem que o navio e o pescador ainda desaparecido fossem encontrados, informou a Marinha.
A Marinha alargou hoje a área de buscas na tentativa de encontrar a embarcação de pesca naufragada quarta-feira a cerca de 20 quilómetros ao largo da Figueira da Foz e o tripulante que continua desaparecido.
O terceiro dia de buscas da embarcação de pesca naufragada quarta-feira ao largo da Figueira da Foz está hoje a decorrer com melhores condições de mar, mas ainda sem resultados, disse fonte da Marinha.
O Governo aprovou hoje o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, que será implementado entre 2018 e 2022 nos municípios da região Centro afetados pelos incêndios, com vista à "transformação estrutural destes territórios" ao nível da floresta.
Uma mulher com cerca de 60 anos que estava internada em Coimbra há mais de cinco meses, na sequência dos incêndios de junho na região Centro, morreu na quarta-feira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A Universidade de Coimbra (UC) vai investir meio milhão de euros na aquisição da Residência da Alegria, que é “a mais antiga residência universitária” da cidade e, “provavelmente, do país”, foi hoje anunciado.
As buscas para encontrar o pescador desaparecido da embarcação que naufragou na quarta-feira ao largo da Figueira da Foz foram hoje de manhã reforçadas, disse à Lusa fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou hoje condolências às famílias dos três pescadores que morreram após um naufrágio ao largo da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra.
A Marinha está a preparar um navio hidrográfico, de investigação científica, para colaborar nas buscas aos destroços da embarcação que de madrugada naufragou a 11 milhas da Figueira da Foz, disse o porta-voz Pedro Coelho Dias.
O naufrágio de uma embarcação ocorrido de madrugada a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha.
Duas pessoas morreram hoje na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Penela vai ter uma investigação sanitária completa para avaliação e reforço das medidas de higiene e de segurança, após um surto de gastroenterites, disse hoje a Administração de Saúde do Centro.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penela recusou que a situação de emergência que levou hoje 18 utentes da instituição aos hospitais de Coimbra tenha tido origem numa intoxicação alimentar.
Três empresas de Mira atingidas pelos incêndios de 15 de outubro lançaram hoje "uma campanha de reflorestação dos espaços públicos devastados pelo fogo", iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mira.
A realização dos Jogos Europeus Universitários 2018, que decorrem em Coimbra entre 13 e 26 de julho, envolve um investimento global da câmara da cidade superior a 2,8 milhões de euros, divulgou hoje a autarquia.