Uma centena de atividades, com 22 escritores e ilustradores, compõem a programação do Festival Letra Corrida, que decorre este mês em Coimbra e que pretende ser o maior evento de literatura infantojuvenil em Portugal.
Coimbra acolhe esta semana a estreia de “Frágua de Amor”, uma peça de Gil Vicente, escrita há 500 anos, e que é levada a cena como uma espécie de musical, onde a música da época se funde e se mistura com a dramaturgia vicentina.
A Câmara Municipal de Coimbra propõe uma programação de quatro dias para celebrar o fim de ano, com o artista Matias Damásio como cabeça de cartaz, na noite de 31 de dezembro.
A companhia Marionet vai apresentar em Coimbra, em dezembro, “O Virtuoso”, peça inglesa de 1676 que é tida como a primeira que tem um cientista como protagonista, numa altura em que a ciência moderna dava os primeiros passos.
Um homem de 37 anos, suspeito de violência doméstica sobre a companheira, foi detido em Miranda do Douro, distrito de Bragança, e ficou com pulseira eletrónica e proibição de contacto com a vítima, anunciou hoje a GNR.
Artes visuais, música experimental, dança e teatro são ferramentas para pensar o mundo em “Futuro e assombrações”, ciclo dedicado à performance que regressa a Coimbra, entre os dias 17 e 19 de outubro.
Na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, decorre em várias cidades do país a Noite Europeia dos Investigadores, uma iniciativa organizada anualmente para reforçar os laços entre a ciência e a sociedade, através de conversas, jogos e demonstrações.
A Câmara de Tábua está a pedir aos habitantes do concelho que reportem os prejuízos causados pelo incêndio da semana passada para que o levantamento que está a ser concretizado seja “o mais exaustivo possível”.
Mais de 300 filmes, de 43 países, estarão a concurso na 17.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na Lousã, em quatro dias do mês de outubro, revelou hoje a organização.
Um contencioso na adjudicação da empreitada relacionada com as guardas de segurança adiou o arranque da operação suburbana do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), por enquanto sem data definida, afirmou hoje a Metro Mondego.
A 31.ª Concentração Internacional de Motos de Góis, no distrito de Coimbra, prevê um número de participantes entre os 20 mil e os 22 mil, muito semelhante ao de 2023, disse hoje a organização.
As obras da Infraestruturas de Portugal (IP) na ponte açude, em Coimbra, foram suspensas até reabertura da ponte de Santa Clara, afirmou a Câmara de Coimbra, que foi alvo de críticas pelos congestionamentos provocados por aquela intervenção.
As oito unidades hospitalares da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra passaram a funcionar com um sistema administrativo unificado e um sistema clínico centralizado que permitirão uma gestão mais eficiente.
A Câmara de Coimbra e a prisão local vão celebrar um protocolo de colaboração para que reclusos em regime aberto possam trabalhar em várias áreas do município, como espaços verdes ou resíduos urbanos.
Os funerais dos três pescadores encontrados na quarta-feira na embarcação de pesca que naufragou no concelho da Marinha Grande realizam-se na sexta-feira à tarde, no concelho da Figueira da Foz (Coimbra), segundo as agências funerárias.
A Câmara de Coimbra aprovou hoje uma moção pela reposição parcial dos tróleis, cuja rede foi interrompida pelas obras do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), defendendo uma linha essencialmente turística e servindo as duas margens do Mondego.
O comandante da Capitania do Porto da Nazaré afirmou hoje que, se as condições do mar o permitirem, poderão ser efetuados na segunda-feira mergulhos junto da embarcação “Virgem Dolorosa”, que naufragou na quarta-feira ao largo da Marinha Grande.
O PS exige a recuperação para fins turísticos da rede de troleicarros interrompida pelas obras do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) e a Câmara de Coimbra estuda uma solução para um tema que tem motivado troca de acusações.
O município da Pampilhosa da Serra espera este ano um aumento significativo de visitantes para observação do céu escuro, um recurso do território transformado em produto turístico, após a inauguração do Geoscope – Observatório Astronómico de Fajão na quinta-feira.
A Feira do Livro regressa à Baixa de Coimbra entre os dias 20 e 29 de junho de 2025 para continuar uma lógica de construção coletiva com o tecido cultural local, revelou hoje o Município.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica revelou hoje que apreendeu 1,6 toneladas de torresmos com um valor aproximado de 7.400,00€, "numa indústria do concelho de Coimbra", revelou hoje em comunicado.