A Polícia Judiciaria (PJ) deteve dois homens pela suspeita de um crime de homicídio, ocorrido no final do mês de setembro na localidade do Sobralinho, no concelho de Vila Franca de Xira, foi hoje anunciado.
A primeira ação de reflorestação do Parque Natural de Sintra-Cascais depois do incêndio que destruiu 485 hectares da área pertencente ao município de Cascais vai ser realizada no sábado, informou hoje o presidente da autarquia, Carlos Carreiras.
O presidente da Câmara de Cascais estimou hoje que os trabalhos de rescaldo do fogo que deflagrou no sábado à noite na serra de Sintra decorram até quarta-feira e anunciou a criação de programas de voluntariado.
A Câmara Municipal de Lisboa e o presidente da Junta de Freguesia do Lumiar lançaram hoje a primeira pedra do novo Bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa, orçado em 11,3 milhões de euros.
O Palácio Nacional de Mafra recebe, no fim-de-semana, um ciclo de concertos dedicado à música barroca, tocada e ouvida no período de construção do monumento, anunciou esta segunda-feira a organização.
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) concluiu que os polícias da Divisão de Loures agiram em “legítima defesa” quando dispararam sobre uma viatura na qual seguia uma cidadã brasileira, baleada mortalmente, na zona da Encarnação, em Lisboa.
O velório da atriz Mariema, que morreu no domingo à noite, realiza-se a partir das 18:00 de terça-feira na igreja do Santo Condestável, em Campo de Ourique, Lisboa, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte da Casa do Artista.
O presidente da Câmara de Cascais disse hoje que o fogo que deflagrou no sábado à noite na serra de Sintra continua em rescaldo e é altura de preparar a limpeza e reflorestação da área ardida com espécies autóctones.
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, recusou especular sobre a origem do incêndio que deflagrou no sábado à noite na serra de Sintra, adiantando que as autoridades já se encontram a investigar.
O incêndio que deflagrou no sábado à noite em Sintra, e que alastrou entretanto a Cascais, já provocou 21 feridos ligeiros, entre os quais duas dezenas de operacionais e um civil, adiantou a Proteção Civil cerca das 13:00 deste domingo.
O primeiro-ministro adiantou este domingo que esteve a acompanhar, durante a madrugada, o incêndio que deflagrou no sábado à noite na zona da Peninha, serra de Sintra, e que evoluiu para Cascais, considerando-o “uma ameaça efetiva à segurança”.
Quarenta pessoas foram detidas, 14 por condução sob efeito de álcool entre as 00:00 e as 24:00 de sábado em nove operações policiais, anunciou este domingo o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS).
Uma impressora que imprime bonecos de legumes ou um detetor de alimentos estragados vão estar no Greenfest deste ano, um festival mas também “uma grande festa”.
O presidente da Câmara de Sintra disse este domingo que o incêndio que deflagrou no sábado, e que está em fase de rescaldo, se desenvolveu numa zona de mato e de acácias, não sendo muito significativa a área ardida no concelho.
O último grande incêndio que fustigou a serra de Sintra foi há 52 anos e ficou na memória pela devastação florestal e por ter provocado a morte de 25 militares.
O incêndio que deflagrou na noite deste sábado na serra de Sintra e que se alastrou a Cascais, no distrito de Lisboa, está dominado, anunciou a Proteção Civil na sua página na internet.
Cerca de 30 das pessoas retiradas de casa devido ao incêndio que deflagrou na serra de Sintra no sábado à noite, no distrito de Lisboa, permaneciam este domingo de manhã num pavilhão de Cascais "com tranquilidade".
O incêndio que começou no sábado na serra de Sintra, Lisboa, obrigou à retirada de 300 pessoas do parque de campismo de Cascais e de 47 de várias localidades e fez 18 feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil.
Rajadas de vento que atingem a velocidade de 100 quilómetros por hora preocupam as autoridades que combatem as chamas do grande incêndio que se aproxima da Malveira da Serra.
O presidente da Câmara de Cascais garantiu hoje que "há meios no terreno suficientes" para combater o incêndio que deflagrou na zona da Peninha, na serra de Sintra, apelando a todos para que respeitem as indicações da Proteção Civil.
O grande incêndio que queima mato nos concelhos de Sintra e Cascais está a avançar para sul tendo obrigado já à evacuação das localidades de Almoínhas, Figueira do Guincho, Biscaia e ainda o Parque de Campismo da Areia.
O ministro da Administração Interna está a acompanhar o fogo que deflagrou no sábado à noite na zona da Peninha, na serra de Sintra, e que evoluiu para Cascais, onde foram retirados de casa algumas pessoas de habitações isoladas.
O presidente da câmara municipal de Sintra disse hoje ao SAPO24 que o incêndio na serra de Sintra não terá atingido a floresta que integra a paisagem cultural classificada pela UNESCO.